junho 23, 2021

Expandir a Linha 13-Jade até Bonsucesso, em Guarulhos, é uma reinvindicação antiga de políticos e moradores do munícipio, que sonham em contar com uma estação de trem na região. A Linha 13-Jade liga o Aeroporto de Guarulhos até à Capital e conta com um serviço expresso, que faz viagem direta entre os dois municípios.

O ramal foi projetado para o transporte de mais de 100 mil passageiros por dia, porém, não chega a transportar 16 mil.

Atrair mais passageiros para o ramal é meta para a Companha Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e para que isso ocorra, além de diminuir o intervalo entre as composições, é expandir a linha 13 nas duas pontas.

Segundo o jornal “Impresso Brasil“, a CPTM informou que o projeto funcional da extensão da Linha 13-Jade até Bonsucesso está sendo revisto pelas equipes técnicas e a empresa estuda a forma de contratação dos estudos ambientais, de território para sua extensão. Após esses estudos e projetos concluídos, serão levantados os investimentos necessários para desapropriações, compensações ambientais e execução das obras. A extensão prevê implantação de novas estações, pátio para trens e oficinas de manutenção.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Josenildo says:

    Moro nos pimentas! Se essa estação fosse do lado da minha casa, mesmo assim não compensaria pegar esse trem, a estação São Miguel Paulista está mais próxima de são Paulo.

  2. Talvez se a estação fosse no cecap próximo ao terminal de ônibus concertar seria bem mais útil pra população de Guarulhos essa linha de trem e não lá perto do aeroporto
    Passou muito longe da realidade

  3. Anônimo says:

    o intervalo dos trens é de 1 hora, se for de 20 minutos transporta mais. Precisa ir até a luz pois eng goulart é um lixo, é melhor pegar um ônibus até o Armênia do que fazer baldeações aos montes.

  4. Rubens Torres says:

    CPTM continua até Bonsucesso isso vai acontecer em 2050 p/ mais ainda .‍♂️
    2 linhas de ônibus passa ao lado da estação aeroporto Guarulhos , mas não passa em frente a saída da estação , isso não se resolveram até hj , imagina leva o trem até Bonsucesso.Guarulhos só pega prefeito lixo !!!

  5. Dener de Lima Santos says:

    Mas não é novidade que essa atual linha de Guarulhos não atrai a quantidade de passageiros prevista, você desembarca da estação em uma avenida que não se tem nada, nenhum transporte viável, os terminais de ônibus ficam a longas distâncias das estações, inviabilizando o uso. Aí querem dizer que com a construção do “people move” para o aeroporto, o fluxo de passageiros irá aumentar… Só quem vive a realidade do país sabe que a maioria de uso do transporte público é para o dia a dia e não viagens…

  6. Erick Tamberg says:

    O que também falta é uma linha interligando Guarulhos aos municípios vizinhos. Alguém com um pouco mais de visão poderia projetar uma linha ligando Franco da Rocha a Itaquaquecetuba, passando por Mairiporã, Guarulhos e Arujá. Qualquer pessoa que olhar o mapa da rede metroferroviária vai perceber que é uma área muito populosa com um grande espaço vazio de linhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.