A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, assinou o último contrato que possibilita à extensão da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital.

Levar à Linha 13, por meio do seu serviço expresso até Barra Funda é aumentar a atratividade do serviço, com ganho de passageiros transportados. A Estação Palmeiras-Barra Funda é multimodal, conta com ligação com o Serviço 710 e a Linha 8 da CPTM, com a Linha 3-Vermelha do Metrô, terminal de ônibus com linhas da SPTrans e da EMTU, e com o Terminal de Ônibus Rodoviário. No futuro, Barra Funda deve receber partidas do Trem Intercidades (TIC), tornando o local um grande polo de integração.

Os passageiros da Linha 11-Coral também poderão ser beneficiados, já que há planos de levar o ramal que liga atualmente Luz até Estudantes, até Barra Funda, para promover mais integrações no sistema metroferroviário, e distribuir o fluxo de passageiros que pegam o trem rumo à Itaquera, na Zona Leste da capital.

O prazo para execução dos três contratos assinados é de 36 meses, e serão realizados obras de adequação, melhorias na via e rede aérea, entre outros.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.