A CPTM assinou contrato para as intervenções necessárias para levar a Linha 13-Jade até a Estação Palmeiras-Barra Funda. O valor do documento é de R$ 158 milhões e contempla a elaboração do projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas.

Entre as intervenções que serão realizadas estão: Os sistemas de rede aérea de tração, sinalização, suprimento de energia de traçao e via permanente, que ficarão a cargo do Consórcio Telar-GROS-Sprail, com prazo de 36 meses para serem concluídas.

Uma nova subestação de energia elétrica será construída para alimentar os trens no novo trecho (Luz-Barra Funda).

“Isso significa que serão dadas todas as condições para que a Linha 13-Jade, fundamental para a ligação entre o centro da capital paulista e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, chegue à zona oeste de São Paulo, criando novas opções de mobilidade”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

As primeiras ações de trabalho serão as instalações dos canteiros de obras, análise do plano de trabalho e questões trabalhistas.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.