A meta da gestão do prefeito Bruno Covas, entre os anos de 2021 e 2024, prevê a implantação de um sistema BRT (Bus Rapid Transit) na Zona Leste da capital. Além disso, a prefeitura prevê implantar 40 quilômetros de novos corredores de ônibus e quatro novos terminais.

Essas são algumas dos planos divulgados no programa de metas entre os anos de 2021 e 2024. As metas apresentadas no documento são ousadas, mas, à prefeitura espera concluir todas as etapas.

O BRT da Zona Leste deve ser feito em fases. Sendo elas:

1-Elaborar os projetos executivos e demais estudos;
2- Desaprpriar terrenos particulares;
3- Executar as obras.

Os quatro novos terminais que devem ser implantados são:

1- Terminal Jardim Miriam;
2- Novo Terminal São Mateus;
3- Novo Terminal Itaquera;
4- Terminaal Itaim.

A gestão Covas quer ainda, implantar 50 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus e aumentar em 420 quilômetros a extensão de vias atendidas pelo sistema Municipal de Ônibus.

Outra meta da prefeitura é que até 2024, 100% da frota de ônibus operacional estejam equipados com ar-condicionado, acesso à internet via Wi-Fi, e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.