dezembro 3, 2020

O corredor de ônibus Arujá – Itaquaquecetuba recebeu “atenção” por parte do governo do Estado. Pelo menos é o que indica uma publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 20 de outubro, onde mostra que o Departamento de Estradas e Rodagem – DER vai licitar a contratação de serviços técnicos especializados e para a elaboração dos cadastros individuais de propriedade e avaliação mercadológica dos imóveis urbanos a serem desapropriados para possibilitar as obras de recuperação da pista e dos acostamentos entre o km 30,70 e a ponte sobre o Rio Tietê, complementação da duplicação entre a Ponte sobre o Rio Tietê e o km 43,00, para a futura implantação do corredor.

O BRT Metropolitano Alto Tietê vai atender as cidades de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, regiões consideradas de grande concetração populacional.

Estima-se que quando pronto, os percurssos serão mais rápidos, com redução em cerca de 28% no tempo total de viagem, o que representam aproximadamente 20 minutos.

Infelizmente ainda não há uma data específica para o início das obras. Ao todo o corredor deve contar com20,2 km de extensão, com uma demanda diária de 80 mil passageiros/diae integração fisíca com o sistema sobre trilhos.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.