dezembro 3, 2020

Um ônibus penta-articulado será usado no transporte publico em Isabela, segunda maior província das Filipinas, no sudeste da Ásia.

O HERT – Hybrid Eletric Road Train, chamado de Trem Híbrido Elétrico Rodoviário, é um veículo híbrido, ou seja, ele funciona com óleo diesel e eletricidade e movido por um gerador com 260 baterias, conta com cinco segmentos, todos eles com ar-condicionado.

Ao todo ele possuí 40 metros de comprimento e tem uma velocidade máxima de 50km/h. Vale destacar que dos cinco segmentos, apenas quatro são destinados ao transporte de passageiros, enquanto uma parte solitária é destinada a hospedagem do motor.

Apesar do tamanho, o veículo penta-articulado tem capacidade total para apenas 240 pessoas por viagem. Em diversos países pelo mundo, ônibus biarticulados, aqueles com três segmentos, podem chegar a transportar entre 256 até 300 passageiros por viagem.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.