O novo veículo de manutenção de rede aérea da CPTM deve entrar em operação assistida no mês de setembro. O Rede Noticiando acompanhado de outros sites especializados em mobilidade, visitou o abrigo e pátio de trens da Lapa, para conhecer e ver de perto a mais nova aquisição da companhia.

O veículo é composto por VCA (veículo de controle e apoio), plataforma elevatória (para manutenção de rede aérea), PLC (plataforma leve de carga), guindaste com capacidade de suportar 42 toneladas e o VRS (vagão reboque de socorro). Além disso, ele possuí banheiro, sala de reunião, cozinha e uma sala de manutenção e têm capacidade para até 10 pessoas.

Projetado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o veículo foi construído pela Empretec, em Guarulhos. Ele pode atender serviços de rede aérea e até auxiliar em avarias com trens e locomotivas ao longo das vias.

Com um motor Scania V8, o novo veículo foi comprado para atender a Linha 13-Jade, porém, em caso de necessidade, ele também será homologado para atender as demais linhas da CPTM.

O veículo é considerado “cabeça de série” pela fabricante, que têm o objetivo de vender esse tipo de trem para operadoras do exterior.

Veja algumas fotos do veículo abaixo (arraste para o lado):

Em uma rede social o presidente da CPTM, Pedro Moro, publicou um vídeo mostrando um pouco do novo veículo:

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.