Está confirmada a greve em três linhas da CPTM nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, que representa os trabalhadores das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade confirmou a informação após assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 23.

Os ferroviários das três linhas reclamam da falta de acordo e cumprimento de promessa da CPTM, do secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy, e da gestão do governador João Doria, que recorreram ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sobre os reajustes salariais determinados pelo desembargador da justiça trabalhista, Rafael Ribeiro, e 3,63% (arredondamento de 3,634730%) para 1º de março de 2020; e 6,36% (arredondamento de 6,363840%) para 01º de março 2021.

Segundo o sindicato, o secretário Alexandre Baldy havia feito à promessa de não recorrer de decisões judiciais sobre a campanha salarial da categoria.

Portanto, nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, às linhas 11-Coral (Estudantes-Guaianases-Luz), 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e 13-Jade (Engenheiro Goulart-Aeroporto Guarulhos e Expresso Aeroporto), serão afetadas e paralisadas pela greve.

Às demais linhas da CPTM (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa), assim como todas as linhas operadas pelo Metrô e linhas de ônibus, irão operar normalmente.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.