O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e e Turístico do Estado (Condephaat) aprovou em fevereiro, porém, só divulgado no Diário Oficial deste sábado, 8 de maio, o projeto da Linha 19-Celeste do Metrô.

O primeiro trecho da Linha 19-Celeste deve ligar o Anhangabaú, no centro da capital, até o Bosque do Maia, em Guarulhos.

No entanto, algumas ressalvas foram descritas na publicação. O Metrô deve apresentar o detalhamento arquitetônico das estação Pari, São Bento e Anhangabaú. Esse trecho é na região central, o mais sensível às intervenções da obra subterrânea.

“Interessado: Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô Deliberação: O Colegiado deliberou aprovar, por unanimidade, o parecer do Conselheiro Relator, favorável ao pedido de anuência para ampliação da rede de metrô de São Paulo, interligando os municípios de São Paulo e Guarulhos. Linha 19 – Celeste – Trecho Bosque Maia/Anhangabaú, com a ressalva de apresentação do detalhamento arquitetônico das estações Pari, São Bento e Anhangabaú e respectivas saídas VSEs, além da VSE 18 que atenderá o Estacionamento Bixiga. Alertamos Vossa Senhoria, que não constam nos autos vias adicionais do projeto, portanto, solicitamos o envio de novas plantas assinadas pelo responsável técnico e proprietário para aposição de carimbo, se necessário. Esta autorização não isenta o interessado de obter aprovação de seu projeto nos demais órgãos competentes“ – diz um trecho da publicação. 

A Linha 19-Celeste terá 15,8 km de extensão operacional, 15 estações, 1 pátio, 31 trens com intervalo de 105 segundos. A expectativa é que transporte 580.470 passageiros por dia útil.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.