maio 18, 2021

Com a crise sanitária que vive o mundo e o aumento do desemprego, muitas pessoas estão com dificuldades de sair do vermelho, não é mesmo? Pensando nisso, listamos diversas ideias de negócio para começar imediatamente. 

Durante o desenvolvimento do conteúdo, tomamos cuidados para escolher opções que são práticas e que não exigem grandes investimentos. Afinal, as dívidas não podem esperar

Quer melhorar o controle financeiro? Então, continue com a leitura deste artigo e conheça as melhores opções para garantir renda extra ainda este ano. 

Leia também: 5 estratégias de expansão para aplicar nos negócios 

Loja virtual 

Vamos iniciar as nossas dicas falando de uma atividade que você pode desenvolver no conforto da sua casa ou em qualquer lugar do mundo. 

As lojas virtuais têm ganhado cada vez mais destaque no mercado de trabalho, garantindo ótimos resultados.

O empreendedor que aposta nesse segmento conquista vários benefícios. Os mais comuns são: investimento inicial baixo, funcionamento 24 horas, possibilidade de alcançar clientes em qualquer lugar do mundo, comodidade e monitoramento de resultados em tempo real. 

Existem alguns produtos que são campeões de venda quando o assunto é loja virtual: vestuário, calçados, acessórios, produtos fitness, cosméticos e perfumaria, livros e Apostilas, eletrodomésticos, celulares, entre outros. 

O mais indicado é escolher o segmento do seu interesse. Assim, terá mais energia para encontrar as principais tendências de mercado e novas estratégias para alcançar mais clientes. 

Dropshipping

Grande parte dos empreendedores relatam que a construção de um estoque é um dos grandes desafios na hora de montar uma loja virtual. Para driblar esse problema, você pode optar pelo dropshipping. 

Trata-se de um tipo de negócio em que os fornecedores são os principais responsáveis por toda a logística: fabricação, processamento e entrega do material. Nesse modelo, a sua principal função é administrar o marketing, cuidando das redes sociais e de outros canais. 

A principal vantagem é que o dropshipping é um investimento de baixo risco, pois os produtos são encaminhados para o consumidor  somente após a confirmação da compra. 

Comércio de produtos manuais 

Produtos manuais nunca saíram de moda. Eles sempre estiveram em alta e agora tão garantindo uma renda extra para as pessoas que fabricam peças com carinho e se preocupam com cada detalhe. 

Você pode vender produtos manuais para parentes, amigos, colegas de trabalho, nas redes sociais e até construir uma loja para comercializá-los por meio da internet. Se você tem habilidade pode comercializar vários materiais, como: sabonete artesanal, scrapbook, crochê e tricô, artigos de festas e decoração. 

Na lista, você ainda pode incluir bordados, encadernação artesanal, papelaria personalizada, boneca de pano, cartonagem, pinturas em tecido e costura. Basta usar a imaginação para aumentar o seu faturamento

Venda de objetos usados 

Sabe aquela roupa que você não usa mais ou aquele videogame que não sai mais da gaveta? Então, eles podem trazer mais tranquilidade para a sua organização e te ajudar a estruturar um planejamento financeiro

Existem ferramentas e sites que autorizam qualquer pessoa a divulgar esses tipos de produtos na internet. 

Quer vender um objeto escondido no armário? 

Você pode utilizar plataformas, como Enjoei, Mercado Livre ou OLX. Elas são bastante práticas. Não é necessário ser um especialista em internet para anunciar um produto online. Basta fazer o cadastro e seguir as orientações. 

Entrega de comidas 

Os aplicativos de delivery de comida não podem ficar de fora da nossa lista. Você pode vender diversos tipos de comida nessas ferramentas, como pizza, sanduíche, açaí, doces e marmitas. 

Redator 

A presença digital ganhou mais força após o isolamento causado pela crise de saúde. Uma empresa que não está online perde tempo, dinheiro e novas oportunidades de negócio. 

Por isso, as empresas têm buscado redatores para escrever conteúdos em seus sites. Uma forma interessante de atrair clientes é construindo um bom portfólio. Você pode apresentar textos que foram produzidos para outros sites ou escrever conteúdos que sejam do seu interesse. 

Dessa forma, recrutadores podem conhecer as suas habilidades com a escrita, poder de persuasão e outros elementos que influenciam na qualidade de um bom conteúdo. 

Depois, é só buscar oportunidades em sites que divulgam vagas diariamente: Workana, 99Freelas, Rock Content e Freelancer.com

Motorista de aplicativo 

O tempo livre aos finais de semana pode servir como uma boa oportunidade para aumentar o faturamento em aplicativos de transporte (Uber e o 99Pop). Nessas plataformas, o cadastro pode ser concluído em poucos minutos. Antes de sair às ruas, lembre-se de ler as regras para evitar problemas no futuro e ter o cadastro cancelado. 

Marketing de afiliados 

A proposta dessa área é bem simples: divulgar produtos na internet para convencer os consumidores a efetuar uma determinada compra. 

A comercialização pode ser de cursos online ou de itens de decoração e até livros. 

Para aprender como ingressar na área, recomendamos entrar em contato com plataformas que são referências no mercado: Hotmart, Afilio, Monetizze, Eduzz, ClickBank, UOL Afiliados, Lomadee e Amazon Associados. 

Ajudante de mudança 

Quem já passou por uma mudança de residência sabe o quanto esse momento é bastante complicado. Não há como finalizar o procedimento sem auxílio de outras pessoas. 

Então, você pode aproveitar o momento e se tornar o ajudante. Durante a atividade, você deve carregar caixas e montar imóveis. 

Aluguel de quarto 

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre o aluguel de quartos. Agora, você pode não só alugar a casa, mas também apenas um cômodo da residência

A divulgação do seu imóvel pode ser feita por meio da plataforma Airbnb. Preencha o seu cadastro e faça a divulgação nas redes sociais. Em breve, conseguirá receber os primeiros hóspedes.

Aqui mencionamos apenas algumas dicas de áreas que podem ajudá-lo a garantir uma renda extra. Faça um planejamento, defina estratégias e objetivos. 

A junção desses fatores podem ajudá-lo a conquistar um bom faturamento em qualquer setor. 

Acompanhe mais conteúdos do site Rede Noticiando.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.