Devido à vinda da pandemia, todo cuidado é necessário para evitarmos a contaminação. Precisamos adaptar as novas formas de nos protegermos devido ao vírus altamente contagioso, sempre higienizando compras, tanto compradas por supermercados assim como de delivery. Especialistas indicam a não utilização de sacolas plásticas ao ir às compras, e sim em sacolas reutilizáveis para que possa ser feita a lavagem, é indicado que você lave sua bolsa com hipoclorito de sódio e deixá-las serem secas em locais arejados, e serem guardadas secas , evitando contaminação do vírus. Neste texto vamos dar dicas como higienizar as compras em tempos de pandemia.

O Silvestre Alimentos, conta com compras online de alimentos, entregando em sua casa seguindo as normas para higienização, de forma simples e rápida onde você pode fazer seu pedido no conforto de sua casa.

Como higienizar as compras em tempos de pandemia

É importante higienizar suas compras nesse período que estamos passando, e garantir que você e sua família estarão protegidas para não serem infectados, para fazer sua higienização temos que seguir algumas regras para estarmos bem protegidos, tanto em compras direto do supermercado como em compras em loja de roupas. 

De acordo com estudos feitos, foi comprovado que o vírus pode sobreviver em até seis dias em superfícies, dependendo da umidade e temperatura do ambiente. Com boas práticas, a chance de contaminação se torna baixa.

Higienizar alimentos como frutas, verduras e legumes.

Segundo a Anvisa, ideal para você higienizar tais alimentos ,se for vegetais folhosos e legumes,  lavar cada um de uma vez , após ter feito esse procedimento, deixar de molho por quinze minutos  junto com uma colher de água sanitária.

Como higienizar roupas compradas de loja

Para deixar você livre do vírus, para a higienização de qualquer roupa comprada, especialistas informam que apenas água e sabão são produtos que garante sua proteção, portanto ao comprar alguma peça de roupa, apenas lavar com água e sabão garante sua proteção.

Produtos entregues por correio ou delivery

É ideal que ao receber os demais produtos dessa categoria, usar o álcool 70% e papel toalha para higienizá-los após a entrega. O recomendado é que sempre você faça a higienização em superfícies fáceis de limpar como, mármore, pedras, vidros ou aço inoxidável, e evitar superfície de madeira. Lembrando-se de após ser feita a higienização de seus produtos comprados, fazer o mesmo procedimento com a superfície usada.

Embalagens

A higienização em embalagens é essencial, portanto são utilizados produtos diferentes para cada uma. Em vidros, latas e plásticos é feita a limpeza com água e sabão. Embalagens flexíveis são diferentes, você usará apenas álcool 70% e toalha descartável, conhecido como papel toalha. Caso você compre produtos que são embalados com duas embalagens, descarte a embalagem externa antes de armazenar o produto em sua casa.

Quais produtos usar para higienização

Para produtos que sejam de embalagens impermeáveis, usar água e sabão ou detergente. Em embalagens não permeáveis usar apenas álcool 70%. Se você preferir pode estar fazendo o uso de alvejantes contendo hipoclorito de sódio diluído. 

Importante lembrar que não diluindo o produto pode causar alergias ou até queimaduras, devido a tais possibilidades use luvas de látex ao fazer a limpeza de alimentos.

Hábitos que podem ser reforçados

Sempre utilizar o uso de máscara de qualidade, lembrando que algumas não têm proteção suficiente, pesquisar sobre a marca que oferece e se está apta a proporcionar proteção necessária. Sempre lavar as mãos e utilizar álcool 70% ao chegar em casa após ir em estabelecimentos comerciais como casas de amigos e familiares. Fazer a limpeza com álcool de maçanetas, chaves, carros, e até mesmo de máscaras, uma pessoa que tornou de uso obrigatório.

Aplicativos reforçam a segurança

Devido a chegada da pandemia em diferentes regiões e no mundo, tem reforçado as medidas para proporcionar segurança, para minimizar o contágio do vírus. Como exemplo de um aplicativo que adotou uma medida revolucionária adotadas por empresas que prestam serviço como delivery, para lidar com esses tempos difíceis, foi a Ubereats , foi lançada a proposta da empresa chamada “entrega sem contato” , oferecendo a opção do entregador deixar seu pedido direto na porta, não sendo necessário o contato direto com entregador.

Mas é apenas uma opção, caso o cliente optasse por encontrar o entregador, seria possível. Esta preferência é disponível para  somente pagamentos direto no aplicativo, se a escolha do cliente fosse pagar em dinheiro, era necessário o contato com o entregador. 

A maioria das empresas que trabalham com esse modo de entrega colocaram em prática essa medida, pois durante um tempo houve a diminuição de pedidos, pelo fato da população ficar com medo de serem contaminados pelo vírus. Como higienizar as compras em tempos de pandemia? No texto foram dadas diversas dicas, esperamos que ajudem você no dia-a-dia.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.