Para quem tem um animal doméstico em casa, sabe da importância de como cuidar da alimentação do seu pet. Para te auxiliar, no site da Petvi você encontra produtos de muitíssima qualidade, colocando sempre em primeiro lugar a saúde do seu animalzinho.

Nesse artigo, você terá acesso a dicas essenciais para isso, visando sempre a qualidade de vida e o bem-estar do seu amigo peludo. É por isso que existem cuidados básicos para serem tomados na hora de decidir a dieta do seu pet. Como nós,  eles também necessitam de uma alimentação equilibrada.

Abaixo você terá disponível 5 dicas essenciais para não errar ao escolher a comida de seu animal, lembrando que cada pet possui necessidades diferentes, quando o assunto é a alimentação.

Como cuidar da alimentação do seu pet: dicas essenciais

  1.  Se atente ao escolher a alimentação de cada animal

Muitas pessoas cometem o erro de distribuir a mesma ração para seus pets. Existem diferenças no organismo de felinos e caninos, mesmo que ambos sejam mamíferos, eles precisam de atenções contrárias. 

A alimentação de caninos precisa ser baseada em carne e  vegetais, por se tratarem de animais onívoros. Já os felinos são considerados carnívoros, e por isso para cuidar bem deles, é necessário incluir mais proteína em sua dieta, senão seu animalzinho terá carência de nutrientes no organismo.

  1. Ofereça a quantidade certa de alimento

É essencial não extrapolar na dose quando for colocar comida para seu pet. Além de escolher produtos ideias que podem ser encontrados com facilidade no site da Petvi, se mantenha firme aos olhares de súplica de seu animalzinho, eles também precisam de horários certos para comer.

Infelizmente, dar uma quantidade exagerada de alimento para seu animal, pode acarretar em sobrepeso e obesidade, problemas mais comuns do que imaginamos. Por isso, a dica é apostar em produtos Premium e Super Premium. Várias empresas também trabalham com vitaminas para te auxiliar na hora de escolher a melhor dieta para eles.

  1. Não compartilhe sua comida 

Tire da cabeça que nossos animaizinhos podem comer os mesmos alimentos que nós. Seu organismo não sintetiza todas as enzimas que nós humanos. Por conta disso, eles podem desencadear alergia e, em casos mais sérios, doenças. 

Para sanar qualquer dúvida sobre qual ração é melhor para seu animal, procure ajuda de um veterinário, ele é a pessoa mais indicada para dispor do melhor ao seu pet.

  1. Preze pela qualidade ao decidir a ração de seu animal

Atribua rações que atendam a todas as exigências nutricionais que seu animal necessita. Fique ligado aos nutrientes e aditivos nutracêuticos, responsáveis por garantir uma melhor qualidade de vida, e por consequência, a expectativa de vida do seu ‘amigo’.

  1. Efetua a limpeza correta de seus comedouros 

Sempre que seu pet acabar de comer, lave muito bem seu pote. Isso reduzirá a proliferação de fungos e bactérias. Se você tiver um felino em casa, certamente sabe que ele o trabalho será um pouco mais difícil. Esses bichanos adoram realizar pequenas refeições ao dia, mas, sempre que tiver uma brecha efetua a limpeza. 

Muito bem, essas foram as dicas essenciais para garantir uma ótima qualidade de vida e bem estar para seu animal. Com a pandemia ainda perdurando, eles estão sendo nossos maiores companheiros. Se quer saber mais da importância desses animais domésticos em nossa vida, leia mais sobre o assunto, abaixo.

Como os animais domésticos afetam nossa vida?

Com o isolamento social, várias pessoas se manteram sozinhas em suas residências. Algumas delas, optaram por comprar ou adotar animais domésticos para fazer companhia a elas. 

Não está sendo um dos momentos mais fáceis, mas ter um bom companheiro por perto pode te ajudar a dar um ânimo no seu dia.O animal pode ‘mexer’ com suas emoções, isso acontece pois ele estimula seu sistema límbico e traz também mais autoestima.  

Ter um cachorro em casa, foi a opção mais preferida das pessoas. Como já se diz, o cachorro é o melhor amigo do homem e garante alegria e companheirismo por toda a vida. A dica para quem mora em apartamentos e não tem a oportunidade de ter um cachorro em casa, vale a pena comprar ou adotar gatos, eles são mais reservados e quietos. 

Para quem possui criança em casa, os animais de estimação são uma excelente escolha. Pode não parecer, mas eles ensinam sobre a vida e são ótimos parceiros para conversar. Responsáveis também por diminuir as chances de ser diagnosticado com depressão e/ou ansiedade, pois aumentam nossos níveis de serotonina e dopamina. 

Portanto, saber como cuidar da alimentação do seu pet é uma maneira de demonstrar todo seu amor e carinho por ele. Não existe nada melhor do que cuidar de quem cuida de nós! Lembre-se de procurar um veterinário para chegar, sempre que possível, à saúde de seu animalzinho!

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.