Organizada pelo Comitê de Responsabilidade Social no período de 19 de julho a 03 de setembro, a ação conscientizou os colaboradores sobre a pobreza menstrual e incentivou a doação

Oito entidades beneficentes das regiões de atendimento da CPTM vão receber os kits de higiene pessoal feminina doados pelos colaboradores da companhia durante a campanha Fluxo do Bem, criada com objetivo de ajudar mulheres no combate à pobreza menstrual. No total, 20 mil itens foram arrecadados durante a ação, como absorvente íntimo, sabonete, creme dental, escova de dente e lâmina para depilação.

Os kits completos foram montados pelo comitê e serão entregues para entidades de apoio às mulheres, indicadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que estão localizadas na cidade de São Paulo, Jundiaí, Carapicuíba, Poá, Mauá e Osasco. As entregas serão feitas às entidades nesta sexta-feira (03/09) e no dia 10/09 por um grupo de colaboradores de várias área da CPTM.

As doações vão ajudar a centenas de adolescentes e jovens que não têm acesso a itens básicos de higiene no período da menstruação e, em muitos casos, deixam de frequentar as escolas por não terem absorventes. Neste ano, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançaram um relatório sobre essa realidade. Segundo o estudo “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, publicado no site da Unicef, mais de 700 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

“Diante desse cenário, entendemos que poderíamos atuar de algum modo para amenizar essa necessidade em algumas comunidades do entorno da ferrovia. A ideia é fomentar a conscientização e incentivar os colaboradores, familiares e amigos a doarem de forma permanente”, explica Rodrigo Assis, coordenador do Comitê de Responsabilidade Social da CPTM.

Relação das entidades que serão beneficiadas com Campanha Fluxo do Bem

Entrega dia 03/09
ONG Amigos da Sacolinha
Endereço: Rua Abolição 188 – Jundiaí

ONG SOS Brasil Melhor
Endereço: Rua Renascença, 368 – Jardim Santo Estevão – Carapicuíba – SP

Comunidade São Remo (ao lado da USP)
Endereço: Rua Baltazar Rabelo – entra na Rua Aquianes, 109

CDC (moradores de rua)
Endereço: Rua Cavalheiro Frontini, 826 – São João Climaco – Lapa

Paróquia São Filipe Neri
Endereço: Av. São Lucas, 279 – Parque São Lucas, São Paulo – SP

Entrega dia 10/09
Gerando Falcões – Poá
Endereço: Rua Niterói, 96 – Vila Santa Helena, Poá – SP

Tia Celia – Mauá
Endereço: R. Imbúia, 166 – Jardim Ipe, Mauá – SP

Núcleo Mulheres do Brasil – Osasco

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.