A City Transporte vai operar o sistema de ônibus no município de Sorocaba, no interior de São Paulo. A partir do dia 2 de abril de 2021, a empresa vai colocar em operação 50 ônibus zero quilômetros equipados com ar-condicionado, sistema de internet sem fio e acessos USB para carregar celulares.

A City fará a substituição gradativa dos ônibus atuais pelos novos modelos. Além desses 50, outros 103 também serão trocados por modelos mais novos. Ou seja, a nova empresa vai operar com 153 veículos mais modernos. “O objetivo é oferecer à população de Sorocaba um nível de serviço superior ao que foi entregue até agora e com menor custo. E adiantamos que todos os atuais funcionários da STU serão contratados pela City”, explica o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

A empresa foi selecionada para prestar o serviço de forma emergencial, após pesquisa de mercado e cotação de preços, realizadas pela Urbes. Quatro empresas do setor foram procuradas, incluindo a STU, e a City foi a que cumpriu todas as exigências documentais e de preços. Os contratos firmados pela Urbes, para operação do transporte público, asseguram todo o equilíbrio financeiro da contratação. O contrato é válido por 180 dias.

A Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba) informou em nota que o novo edital, para contratação de empresa que prestará o serviço em definitivo na cidade, quanto ao lote 2 do transporte público, será lançado em até 30 dias.

“Da mesma forma, vamos exigir um modelo de negócio com carros mais modernos e tecnológicos, prezando sempre pela qualidade do serviço e a economicidade ao Poder Público”, finaliza o diretor-presidente da Urbes.

A City Transporte Intermodal faz parte do Grupo Abreu, que na capital paulista controla a Viação Metrópole Paulista, e é dona de uma das maiores frotas. A City opera linhas no litoral paulista, nas cidades de Bertioga e no Guarujá.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Pelo que tem sido divulgado nas redes sociais nas últimas semanas, a City começará a operar com os 50 ônibus o km e a outra parte da frota de 103 será composta por ônibus velhos, com mais de 10 anos de uso no sistema de SP, fazendo com que a afirmação “A City fará a substituição gradativa dos ônibus atuais pelos novos modelos. Além desses 50, outros 103 também serão trocados por modelos mais novos. Ou seja, a nova empresa vai operar com 153 veículos mais modernos”, seja falaciosa, mentirosa mesmo, com ônibus mais velhos que os atuais da frota da STU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.