abril 13, 2021

A City Transporte Urbano assumiu nesta sexta-feira, 2 de abril de 2021, o lote 2 da cidade de Sorocaba, com 60 ônibus novos no sistema, sendo 20 deles zero quilômetros, e outros com pouco tempo de uso, incluindo três super articulados de 23 metros que operavam na filial do Guarujá.

O lote 2 abrange 59 linhas nas regiões Oeste, Leste e Sul da cidade. A nova empresa inicia as atividades em todas essas linhas, já com o nome estampado nos veículos. A City vai rodar com 153 veículos no total, mesmo número da frota da empresa anterior. Além desses 60 ônibus de modelo mais tecnológico, outros 43 também serão zero quilômetro, modelos mais modernos que os atuais em operação, e outros 50 foram adquiridos da STU.

Outro detalhe é que os carros novos são equipados com Motor Euro 5, que garante reduzido impacto ambiental. A City fará a substituição da frota de forma gradativa e assumiu ainda a contratação dos funcionários da STU, respeitando todos os direitos trabalhistas. A nova empresa foi selecionada para prestar o serviço de forma emergencial, por prazo de até 180 dias, após pesquisa de mercado e cotação de preços, realizadas pela Urbes.

A City foi a única empresa que cumpriu todas as exigências de habilitação e menor preço. O valor estimado do contrato é R$ 58 milhões e foi assinado no ultimo dia 12 de março. O equilíbrio econômico-financeiro do contrato foi exigência legal na contratação.

“Essa contratação traz uma série de melhorias, atendendo às necessidades da população e do Poder Público, em melhorar continuamente a prestação dos serviços. O objetivo é oferecer aos usuários um nível de serviço superior ao que foi entregue até agora e com menor custo”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

A Urbes prevê que o novo edital, para contratação da empresa que prestará o serviço em definitivo no lote 2 do transporte público, será lançado ainda neste mês de abril. O atual processo está suspenso para atualização das cotações e dos índices, que estão defasados.

“Neste caso, vamos exigir também um modelo de negócio com carros mais modernos e tecnológicos, prezando sempre pela qualidade do serviço e a economicidade ao Poder Público”, adianta o diretor presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.