março 1, 2021

Chegou ao Brasil neste sábado, 20 de fevereiro de 2021, a primeira aeronave do grupo Itapemirim. Em breve, a Itapemirim Transportes Aéreos, popularmente chamada de ITA, deve comercializar voos para algumas cidades do país.

O avião é um Airbus A320ceo de 16 anos de idade, de matrícula PS-SPJ, que voou antes pela Vueling Airlines, Low-cost da espanhola Ibéria.

O jato pousou em Natal, e foi recebido com um batismo, onde os bombeiros do aeroporto jogam água sobre a aeronave, uma tradição na aviação para novas aeronaves, empresas aéreas e também para despedidas.

Segundo uma publicação, os destinos iniciais da ITA devem ser as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

O avião deve partir de Natal rumo ao Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde vai receber a customização com as cores da Itapemirim.

Transporte de cargas

E não para por aí, a Itapemirim pretende em breve, voltar ao transporte de cargas. Segundo o presidente da Itapemirim disse à Veja, a empresa terá uma segunda fase com aviões cargueiros, já em julho.

Nós já tivemos esse tipo de operação no passado. Na década de 1990, a Itapemirim chegou a ter sete aviões de carga de menor porte. Agora, estamos trazendo cinco cargueiros de grande porte, inclusive para levar produtos para o exterior”, afirma o executivo.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.