O grupo CCR está de olho em mais três linhas do sistema ferroviário de transporte de passageiros no Estado de São Paulo. Segundo publicação do site MetrôCPTM, o grupo apresentou um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para estudar a concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

De acordo com a publicação, as três linhas poderiam ser repassadas para a iniciativa privada a partir de 2024 e receberiam um valor de R$ 3,5 bilhões em investimentos caso o grupo assuma as linhas por meio de uma concessionária (provavelmente de nome “ViaMobilidade”).

O site mostra que entre as intervenções estariam a implantação do Expresso Aeroporto até Barra Funda. modernização de 13 estações, construção de uma nova estação para a Linha 12-Safira, entre outros.

Estima-se que a CCR gaste 5 milhões nos estudos, no entanto, caso não vença a “hipotética concorrência”, o grupo seria reembolsada.

O Grupo CCR já opera as linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-LIlás (ViaMobilidade) de metrô, nos próximos meses deve assumir a operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM e no futuro será responsável pela Linha 17-Ouro do Monotrilho.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Felipe Almeida says:

    Monopólio Privado vai destruir o sistema ferroviário de São Paulo.

    Sou a favor de diversos grupos privados operando! Entregar tudo para a CCR beira o ridículo. Será que ninguém está vendo o que está acontecendo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.