O contrato de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, atualmente operadas pela CPTM, foi assinado pela CCR por meio da Concessionária ViaMobilidade.

O Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9 venceu a concorrência em leilão ocorrido no dia 20 de abril de 2021. O consórcio é formado pelo grupo CCR e pela RuasInvest, que administra garagens de ônibus na capital. A parceria dos dois grupos no ramo sobre trilhos é de longa data, desde a Linha 4-Amarela (ViaQuatro), até as linhas 5-Lilás e 17-Ouro (em construção pelo governo do Estado de SP). O grupo ofertou R$ 980 milhões de outorga e mais de 200% de ágio na concessão das duas linhas mais lucrativas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Nos próximos meses deve haver a fase de transição, onde os futuros empregados da ViaMobilidade serão treinados pelos atuais empregados da CPTM.

Os atuais empregados da CPTM que atuam nas duas linhas devem ser dispensados por meio de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) ou então, se possível, remanejados para outras linhas da companhia.

A concessionária deve assumir as duas linhas integralmente em 25 de janeiro de 2022.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.