Grupos de caminhoneiros bloquearam a Marginal Tietê, na altura do Cebolão, e interditaram a Avenida Teotônio Vilela, perto de Interlagos, na Zona Sul, em um protesto contra a decisão do governador João Doria, de colocar todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica.

A medida entra em vigor a partir das 0h deste sábado, 6 de março de 2021, e deve permanecer até o dia 19 de março.

Às 11h foi registrado um manifestação que impede a entrada e a saída de veículos na base da distribuidora Ipiranga, na Avenida do Estado, em São Caetano do Sul.

Os manifestantes informaram que, o principal objetico do protesto é a redução do preço dos combustíveis no Estado.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen, disse nesta sexta-feira, dia 5, que o governo não irá negociar flexibilizações ou mudanças nas medidas de endurecimento da quarentena no estado.

“Não há hipótese de não ter fase vermelha. (…) Nós tivemos o maior aumento de internações em leitos de UTI Covid desde o início da pandemia e não é somente de idosos, é de jovens, de adultos. Todos estão adoecendo e nós não teremos leitos para a população se nós não fizermos a nossa parte”, afirmou a secretária em entrevista ao Bom Dia São Paulo.

A prefeitura a capital suspendeu o rodízio nesta sexta-feira, dia 5, em razão dos protestos.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.