A BYD, fabricante de ônibus elétricos, entregou 12 ônibus articulados movidos à 100% bateria para a cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Os novos veículos irão operar no sistema VLP (Veículo Leve Sobre Pneus), no corredor Linha Verde da cidade. Trata-se dos primeiros veículos 100% elétricos com 22 metros de comprimento fabricados no Brasil. Todos os ônibus foram fabricados em Campinas, onde a BYD tem planta. Cada veículos tem capacidade para transportar 170 passageiros por viagem.

Autonomia

O VLP tem 22 metros de comprimento, baterias de fosfato ferro lítio, com autonomia de até 250 km com uma carga completa de três horas. A iluminação externa terá faróis em full led.

Os espelhos retrovisores foram substituídos por duas câmeras de alta definição, que cobrem um campo de visão maior e permitem que o motorista vejam pontos cegos e tenha facilidade de manobra, aumentando a segurança no trânsito.

O sistema deve ser operada pela Itapemirim, que venceu a licitação do lote da Linha Verde.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.