A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A (Trensurb) e Cia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), que opera em Belo Horizonte, estão prontas para serem concedidas para o setor privado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governo Jair Bolsonaro tem realizado um processo de privatização entre as empresas estatais, que na visão dele são as mais problemáticas, em uma tentativa de enxugar a “máquina pública”.

A CBTU e a Trensurb estão no Programa Nacional de Desestatização (PND) desde setembro de 2019, e muito em breve, devem ser levadas a leilão.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

    • Para acontecer o que aconteceu no Rio de Janeiro com as tarifas e o serviço, pesquisa um pouco lá pra entender as consequências pro seu bolso, privatização não é solução pra tudo .

      • Em compensação, em SP e Salvador a privatização dos metrôs deu muito certo. O caso do RJ é excessão e não sustenta a tese de que privatização é ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.