A Hermès foi fundada em 1837, por Thierry Hermès, tendo como primeiro sucessor seus primeiros sucessores Charles Émile Hermès, seu filho, e logo após seus netos.

Você é do tipo apaixonada por bolsas, que gosta de andar por aí sempre com uma bolsa de mão ou nos ombros e está sempre antenada nas melhores promoções de bolsas, na esperança de encontrar a sua preferida?

Já ouviu falar das belíssimas e refinadas bolsas Hermès e sua famosa bolsa Birkin? Se você for o tipo de pessoa que citei acima, com certeza vai se apaixonar pelas bolsas Hermès e principalmente a linha Birkin e Kelly.

Já presente há 35 anos no mercado, a bolsa Birkin é um ícone de riqueza, sofisticação, elegância e requinte! A Birkin já é considerada uma das bolsas mais caras e desejadas do mundo todo!

A bolsa Birkin Hermès, possui um estilo clássico, moderno e atemporal e é uma bolsa muito prática de ser usada.

Que tal ouvir uma história?

Chegou o momento de contar um pouco sobre a história da bolsa Birkin Hermès!

A bolsa Birkin Hermès, foi lançada em 1981 depois um acontecimento incomum em um vôo que iria de Paris até Londres.

Jane estava com sua bolsa, quando a deixou cair no chão, e seus pertences foram todos juntos, na frente de Jean Louis Dumas, chefe executivo da Hermès nesta época. Logo após, Jane Birkin então reclamou a Jean Louis que nunca encontrava uma bolsa com beleza e espaço suficiente para que que coubesse todos os seus pertences e itens de seu dia a dia, e ele lhe deu uma sugestão de uma bolsa que possuísse bolso!

O resultado dessa conversa foi um projeto de bolsa desenhado em um saquinho de enjôo pela atriz.

Mas foi a partir dessa ideia que Jean Louis Dumas e Jane Birkin confeccionaram a bolsa para a mulher moderna! E o que seria essa bolsa para a mulher moderna? Uma bolsa elegante, grande para viagens, com fechos seguros para que os pertences não caíssem e funcional!

A sugestão de Jane foi:

 “Porque você não cria uma bolsa que seja maior que a Kelly, mas menor que uma mala da Serge?”

E assim surgiu a bolsa Birkin Hermès! Em 1984, cerca de três anos depois de seu encontro com Jean Louis, a Birkin foi lançada ao mercado. Porém, não foi um sucesso de vendas assim que lançadas, não!

Esse modelo só teve sucesso após a febre das “it bags” nos anos 1990, e depois de aparecer em alguns episódios de filmes e seriados de TV.

Preço de uma bolsa Birkin

Nos últimos trinta e cinco anos, as bolsas Hermès aumentaram e muito seu valor!

Bom, na época em que foi lançada, o modelo de bolsa Birkin Hermès, que possui uma enorme variedade de cores, texturas e possui quatro diferentes tamanhos (25, 30, 35 e 40), era encontrada no mercado pelo valor de dois mil dólares! Hoje em dia, o valor em dólar é de no mínimo onze mil e novecentos dólares, cerca de quarenta e noventa mil reais no Brasil!

Sim, que é uma bolsa caríssima é óbvio, mas é um valor alto por uma boa qualidade de produto!

A previsão é que esse valor continue subindo e as bolsas Hermès sejam cada vez mais valorizadas no futuro, já que a Birkin possui alta demanda de vendas. As expectativas para daqui 50 anos, é que o valor aumente de 8 a 10 vezes mais que o atual.

Em 2017, a bolsa que ficou conhecida como “mais cara do mundo”, feita com pele de crocodilo do Rio Nilo, com detalhes em diamantes de 18 quilates, tendo apenas duas desse modelo criada por ano, foi vendida em leilão por 380 mil dólares.

Qualidade e Requinte nos produtos Birkin

Os motivos dos preços de uma Birkin serem tão altos, são muitos! Dentre eles:

  • A Hermès aumenta todo ano cerca de 5% a 10% do valor das bolsas.
  • Os couros são totalmente tratados para serem duradouros e todas bolsas Hermès são feitas para aguentarem o desgaste causado pelo tempo.
  • A Hermès oferece um serviço chamado de “reparos vitalício e manutenção”
  • Também oferece o serviço de spa, que promete manter a bolsa como nova mesmo após terem passado cerca de 15 até 50  anos de sua confecção!
  • Uma única bolsa Birkin Hermès pode demorar até dois dias para ficar pronta
  • Uma bolsa Birkin vazia pesa cerca novecentos gramas
  • Ao redor do mundo, existem cerca de duzentos mil unidades
  • Cada confeccionista da Hermès contém seu próprio material de trabalho para usarem todos os dias e mesmo depois que se aposentarem podem levar consigo o material.
  • Todas as bolsas, incluindo a bolsa Birkin Hermès são feitas a mão, com todo cuidado do mundo.
  • Podem ser encontradas em um brechó de luxo

Tudo isso é feito pensando na melhor qualidade de costura e material a ser oferecido aos clientes da Hermès!

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.