julho 31, 2021

A polêmica renovação de concessão com a Metra, operadora do corredor ABD, ganhou novos comentários nas redes sociais. Desta vez, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, voltou a defender o projeto do BRT dizendo ser a “melhor solução para o ABC”.

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu um decreto estadual que prorrogava o contrato da operadora Metra por 25 anos, e que viabilizaria a construção do BRT ABC.

O Desembargador Marrey Uint atendeu agravo de instrumento movido por Alceni Salviano da Silva. A Metra ainda assumiria 85 linhas correspondentes à Área 5 da EMTU. A decisão é monocrática (só do desembargador) e cabe recurso.

O corredor de ônibus foi uma opção da gestão do governador João Doria (PSDB) como alternativa após o cancelamento da Linha 18-Bronze do monotrilho, que seria erguido pela iniciativa privada por meio da VEM-ABC.

Em sua rede social, Baldy disse:

Sempre trabalhei com retidão respeitando a lei, com o pensamento voltado para transformar para melhor a vida dos cidadãos. Desde que assumi a gestão da @stmsp_oficial, procuramos a melhor solução para a população do ABC e nunca deixei de dar transparência às ações e escolhas. A renovação antecipada da concessão da Metra vem acompanhada de muitos investimentos para a região: a renovação do atual corredor ABD, o novo BRT ABC, a renovação completa da frota de ônibus da Área 5, que é um sonho dos trabalhadores há muitos anos.” 

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.