dezembro 3, 2020

A chegada do trem de passageiros até a região de Sorocaba será levada “até o fim” pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, na concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM.

A ideia é reativar o trem de passageiros até a cidade por meio da operadora privada, que arrematar as duas linhas por meio de concessão.

Baldy questionado em uma rede social falou sobre o projeto. Segundo o secretário “estou estudando, sou a favor, irei tentar até o fim. Mas muitos são contrários por enxergarem o curto prazo e não o futuro que mostra o potencial de toda a região oeste!”.

Levar o trem até Sorocaba não será uma tarefa fácil. O próprio presidente da CPTM, Pedro Moro, chegou a descartar a inclusão do serviço até Sorocaba.

Agora, com essa fala do secretário, segue a esperança de que o Trem Intercidades até essa região saia – ou não – do papel.

*Com informações do portal Via Trolebus

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.