A Linha 2-Verde do Metrô deve chegar em Guarulhos até 2028. A projeção foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista para o telejornal “Bom dia São Paulo”.

Segundo Baldy, atualmente estão em curso os processos de desapropriações.

Obras de expansão da Linha 2 estão em andamento no trecho entre Vila Prudente e Penha. O prazo para entrega desse trecho é para 2026.

O Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, aprovou um financiamento para obras de expansão da Linha 2. Os valores são de Us$ 550 milhões que ajudarão na ampliação da linha metroviária até o bairro da Penha.

“A Linha 2-verde, que vai da Vila Prudente até a estação Penha, nesta fase, ela deverá ser entregue até 2026, e agora nós estamos realizando as desapropriações necessárias para seguir com essa obra entre a estação Penha até Guarulhos. Portanto, ela vai ocorrer, e a nossa previsão de entrega é até Guarulhos com as estações até 2028”, disse Baldy.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.