A possível troca no comando do Metrô de São Paulo foi um dos temas abordados durante o anúncio das obras de ampliação da estação Vila Prudente, que abriga as linhas 2-Verde e 15-Prata (monotrilho).

Questionado pela imprensa, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy disse que “não temos nada ainda para poder anunciar sobre a troca de nenhuma das pessoas, dos membros das companhias”.

O cargo de diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô é ocupado por Silvani Alves Pereira.

Silvani que está no cargo desde janeiro de 2019, no início da gestão Doria, já foi secretário executivo do Ministério das Cidades quando Alexandre Baldy comandou a pasta no governo do ex-presidente Michel Temer, além de ocupar diversos outros cargos estaduais, e presidir os conselhos de administração da CBTU e da Trensurb.

Segundo uma reportagem da Folha de São Paulo, o cargo deve ser repassado para o delegado da Polícia Federal Joaquim Mesquita, que é ex-secretário de Segurança Pública de Goiás. Mesquita é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público de Goiás em razão de um processo sobre contratação de obra em uma penitenciaria sem licitação.

Além disso, pesa um outro fator para o delegado da PF: – A falta de experiência com empresas de transporte.

Se esquivando de responder se trocará ou não o comando do Metrô, Alexandre Baldy perde a oportunidade de explicar o que motiva tal ação. Silvani Alves, apesar de não ser um metroviário de carreira ou antes ligado a empresa, como o cargo era ocupado nas outras gestões, têm demonstrado uma gestão transparente, publicando em sua conta no Instagram detalhes dos avanços de qualquer obra cuja a estatal esteja envolvida.

Que essa suposta troca não passe de mera especulação, pois trazer alguém sem experiência com transportes neste momento, não irá acrescentar em nada em uma empresa tão importante como é o Metrô de São Paulo.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.