maio 18, 2021

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, declarou apoio na luta dos profissionais ligados ao transporte público, para a vacinação contra a COVID-19.

Eu uma rede social o Baldy disse o seguinte:

“A vacina é nossa esperança! 💉 Os trabalhadores do transporte público, aqueles que diariamente têm contato direto com milhões de pessoas, tem meu apoio na luta para a sua vacinação. Zelar pela saúde da população é nosso dever, para que possamos manter nossos serviços de qualidade. 🙏🏻

A reação foi positiva entre os seus seguidores, mostrando que, pelo menos alguém de dentro do governo demonstra apoio e preocupação com essa classe de trabalhadores.

Os metroviários de São Paulo, incluindo os empregados das concessionárias ViaQuatro (Linha 4-Amarela) e 5-Lilás (ViaMobilidade), já decidiram que no dia 20 de abril de 2021 farão uma greve sanitária, pedindo vacinação para todos os trabalhadores ligados ao transporte público, além de outras reivindicações.

Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista também prometem realizar uma greve no dia 20 de abril, pelo mesmo motivo, vacina!

A greve também pode ser aderida pelos ferroviários à serviço da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, uma assembleia deve acontecer e uma decisão será tomada ainda nesta semana.

Sindicatos ligados a empresas da Região Metropolitana, no Litoral e no Interior também planejam uma paralisação no dia 20, desta forma, formando um “lockdown do transporte”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.