O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, mostrou que têm palavra e readmitiu 13 ferroviários da CPTM, que foram demitidos em razão da greve ocorrida no dia 24 de agosto de 2021, onde 560 mil passageiros que utilizam às linhas 11-Coral, 12-Safira e 12-Jade, foram afetados.

Por meio de um comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, confirmou à informação, garantido que os ferroviários já estão de volta as escalas de trabalho.

O acordo entre Sindicato e o Governo foi feito ao vivo durante o programa “Brasil Urgente”, apresentado por José Luiz Datena na TV Bandeirantes.

Os ferroviários também comemoram o fato de que em 1° de setembro será assinado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente aos anos de 2020 e 2021, e de 2021 a 2022.

Confira o comunicado abaixo:

O sindicato havia questionado o secretário Baldy pelo então não cumprimento do acordo até o dia 26 de agosto, na ocasião, o titular da pasta de transporte veio à público e em uma rede social deu à seguinte declaração:

“Boa tarde. Quero deixar claro que a posição do Governo de São Paulo é de cumprir os compromissos que realiza. Portanto ao Sindicatos que representam ferroviários da CPTM, o que foi acordado será cumprido: a readmissão dos trabalhadores demitidos e as reivindicações econômicas.

A reunião solicitada através do programa @DatenaOficial seria para tratar de pontos que foram solucionados no momento, portanto esta reunião para atendimento do sindicato foi agendada conforme tratativa, para próxima semana, não havendo urgência. Muito obrigado e vamos TRABALHAR“.

E a palavra dada foi cumprida!

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.