METRÔ SP

Autopass e Metrô de São Paulo prorrogam contrato por mais seis meses

O Metrô de São Paulo e a Autopass prorrogaram o contrato por mais seis meses. A empresa é responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica nos transportes metropolitanos.

A ampliação contratual é até 30 de junho de 2021 acompanhada de um acréscimo em R$ 218.475,78, segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 5 de janeiro de 2021.

Em nota ao Rede Noticiando, a Autopass informou que “a prorrogação do contrato é referente a utilização dos espaços físicos nas estações para comercialização dos créditos eletrônicos do Cartão BOM, onde hoje encontram-se instaladas as máquinas de autoatendimento (ATMs)”.

Outras atuações

A empresa não atua apenas no Metrô, mas também na CPTM e na EMTU, com o Cartão BOM, além disso, a empresa está a frente do novo sistema de pagamento de tarifa por meio da plataforma digital via QR CODE via aplicativo de celular ou em papel impresso.

Vale lembrar que o “TOP” pode ser baixada gratuitamente em celulares do sistema Android ou iOS através da Google Play e App Store. De forma gradual, o novo sistema deve “tomar o lugar” dos atuais bilhetes tradicionais de tarja magnética, o Edmonson.

ERRATA: O valor mencionado nesta matéria da outorga é pago pela Autopass ao Metrô em contrapartida à cessão do espaço. O contrato citado não refere-se ao projeto do Bilhete Digital QR Code (aplicativo TOP) conforme publicado anteriormente.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.