O aumento no valor da tarifa dos ônibus municipais de Franco da Rocha, na região metropolitana do Estado, foi revogado na tarde desta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021.

Desde o dia 29 de dezembro de 2020 os moradores de Franco da Rocha pagam R$ 5 na passagem dos ônibus. O aumento na tarifa foi alvo de críticas, e na ocasião, chegou a cogitar-se que não seria revogado.

Confira o comunicado da gestão de Franco da Rocha:

“Decidimos revogar o reajuste da tarifa concedido em dezembro.  Ainda que o contrato garanta o reajuste anual e a planilha de custos aponte para a necessidade de recomposição, informações que nortearam a decisão anterior, avaliamos que o congelamento das tarifas da CPTM e do metrô estabelecido pelo governo estadual criou um desequilíbrio regional que precisa ser corrigido.  O custeio do transporte coletivo urbano, com garantia de qualidade, conforto e segurança, é um dos maiores desafios para os prefeitos: a maioria das cidades não têm condições de pagar milhões em subsídios e a capacidade da população em suportar os reajustes está cada vez menor. É preciso encontrar alternativas para o financiamento do transporte público que passem por uma discussão nacional. Seguimos comprometidos com a melhoria dos serviços em nossa cidade, em todas as áreas.”

Portanto, o valor cobrado na tarifa dos ônibus municipais em Franco da Rocha volta a ser de R$ 4,80.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.