Na próxima segunda-feira, 16 de agosto de 2021, será realizada uma audiência pública para receber sugestões do projeto do Trem Intercidades. A audiência será realizada de forma online, às 14h, a a expectativa é de obter opiniões importantes da população sobre esse novo tipo de trem, que promete ligar Campinas até a Capital.

“O Trem InterCidades é uma demanda histórica do setor de transportes e de grande importância para o Governo do Estado. Com o TIC tornaremos possível ligar duas cidades com um trem de passageiros como a história do Brasil já nos demonstrou ser de sucesso”, disse Alexandre Baldy.

Imagem

O projeto do TIC contempla à concessão da Linha 7-Rubi da CPTM (Jundiaí – Brás), e o TIM (Trem Intermetropolitano) que vai funcionar entre Francisco Morato e Campinas, obedecendo parada nas estações já existentes, com mais paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos.

Essa concessão pode agregar a Linha 10-Turquesa, que atualmente forma o serviço 710, entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, podendo abrir caminho para um futuro trem rumo ao litoral paulista.

O governo espera licitar essa concessão no primeiro semestre do próximo ano.

Segundo a secretaria dos Transportes Metropolitanos, na segunda-feira, dia 16, após a audiência, o secretário Alexandre Baldy ao lado de outras autoridades e da imprensa, farão o trajeto do TIC de Campinas até Jundiaí, usando a Litorina da CPTM. Em Jundiaí, a comitiva deve embarcar no serviço 710, simulando o trajeto do futuro Trem Intercidades.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.