abril 13, 2021

A Área 5 da EMTU passará por uma profunda reformulação e o modelo de transporte pensado para a região deve ser apresentado nos próximos dias. A área corresponder às sete cidades do ABC Paulista.

A informação foi dada por Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo durante entrevista para portais especializados em mobilidade, entre os quais o Rede Noticiando participou.

De acordo com o secretário, o modelo que será apresentado vai além da possibilidade da Metra assumir toda a área 5, mas uma reformulação do sistema a partir da construção do BRT do ABC e a modernização do atual Corredor ABD, que opera ônibus é trólebus (São Mateus/Jabaquara e Diadema/Brooklin).

“Não é falar de uma assunção da área 5, mas de uma reformulação bem ampla, bem profunda, num plano de origem e destino que o Metrô contribuiu para essa avaliação de origem e destino, fazendo toda uma reavaliação das linhas, do fluxo, dos sentidos, dos horários, dos dias para que pudesse ser então absorvido o corredor existente ABD e ser então implementado o corredor ABC e de fato ser essa reformulação pensando em algo mais aprofundado, não somente na assunção porque não é esse o motivador que levou a EMTU a trazer às instancias do governo o projeto, mas sim uma reformulação, uma reavaliação muito profunda da Área 5 com esses dois corredores que possam na opinião dos maiores conhecedores, poder fazer uma reformulação bem ampla dessa origem ao destino que temos na região do ABCD como um todo, ligando a cidade de São Paulo e vice-versa.” – disse Alexandre Baldy.

As novidades sobre o modelo de transporte metropolitano que está sendo elaborado pelas equipes do Governo em relação a área 5 da EMTU, devem ser apresentadas dentro de 15 dias.

“Eu acredito que nos próximos dias, salvo engano a procuradoria que é uma apreciação técnica da assessoria do governador, projeto que foi de apreciação, de deliberação e determinação do governador João Doria e que de fato nós teremos nos próximos dias, num esforço muito importante feito pela EMTU, ser ai motivo de novidade na próxima semana, mais tardar em 15 dias a respeito de toda essa reformulação da Área 5, com  as melhorias que serão ou deverão ser implementadas no corredor ABD e na implementação do corredor ABC” – concluiu.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.