Durante entrevista para à Rádio Bandeirantes, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que vai abrir processo para concessão das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, para acabar com essas disputas entre Estado e sindicatos, que prejudica à população que necessita do transporte público para se locomover.

Nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, os ferroviários dessas três linhas entraram em greve, onde somente parte da Linha 11-Coral (trecho Luz e Guaianases) têm operação de trens, no restante da linha (entre Guaianases e Estudantes), na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos e Expresso Aeroporto), estão totalmente paralisadas.

Segundo Baldy, “A CPTM apresentou proposta de reajuste de 6% retroativo a março de 2021 pagos a partir de janeiro de 22. Em relação ao dissídio coletivo de 2020, foi proposto reajuste de 4% a partir de 08/2021, retroativo a 03/2020. Além do pagamento do PPR em duas parcelas (a primeira já paga)”.

Nesta manhã, dos 120 maquinistas escalados, nenhum compareceu ao trabalho. O trecho que está em operação na Linha 11-Coral, os trens estão sendo conduzidos por supervisores.

Ônibus do PAESE reforçam a operação, tentando auxiliar os passageiros afetados e o rodizio de veículos na capital foi suspenso.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.