julho 31, 2021

Após ameaça de greve, os empregados das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade estão trabalhando normalmente nesta terça-feira, 20 de julho de 2021.

O sindicato que representa os trabalhadores dessas três linhas, decidiram suspender a greve prevista para essa terça. dia 20, após assembleia realizada na noite desta segunda-feira, dia 19, onde a maioria dos votantes optou por não efetuar a paralisação diante da decisão favorável à categoria no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) deste domingo.

O desembargador plantonista do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Rafael Ribeiro, atendeu o sindicato da categoria determinando a manutenção da convenção coletiva, com correção salarial e em benefícios, além de do pagamento das parcelas do PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2020, que deveriam ser depositadas em maio e junho.

O magistrado ainda determinou multa de 5% sobre os valores do PPR.Uma multa adicional de 5% sobre os valores devidos da PPR foi definida para o pagamento por parte da companhia a estes trabalhadores.

A entidade sindical seguiu a ata da audiência na justiça e convocou a assembleia para debater se aceitavam ou não a decisão do desembargador, sendo alguns dos itens da decisão, os seguintes abaixo:

  • Restabelecer integralmente as cláusulas do Acordo Coletivo, conforme ACT 19/20;
  • Aplicar para as cláusulas econômicas do ACT, hora estabelecido, os mesmos índices adotados nos últimos 4 dissídios coletivos, ou seja, IPC-FIPE. O reajuste hora estabelecido, consiste na aplicação dos seguintes percentuais de aumento:
  1. (i) 3,63% (arredondamento de 3,634730%) para 1º.03.2020;
  2. (ii) 6,36% (arredondamento de 6,363840%) para 1º.03.2021;
  • (d) determino que a empresa CPTM providencie a elaboração da folha e efetivo pagamento dos valores atrasados aos trabalhadores, retroativos a 1º.03.2021, no prazo de 20 (vinte) dias, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), a ser oportunamente destinada.

O estado de greve permanece até que a CPTM cumpra todas as determinações da justiça trabalhista.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.