A ANAC aprovou por unanimidade a alteração do Contrato de Concessão da Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. autorizando aditivo contratual referente à ligação por trilhos da linha 13-Jade da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos aos terminais 1,2 e 3 de passageiros do Aeroporto.

O sistema de people mover conta na minuta de aditivo aprovada pela diretoria da agência, constante do processo nº00058.028637/2019-13.

O modal foi anunciado em maio de 2019 pelo governador João Doria (PSDB) para fazer a ligação entre a estação da CPTM e os terminais do aeroporto.

Atualmente, quem desembarca dos trens é transportado por ônibus cedidos pela concessionária do aeroporto GRU Airport.

Na época, Doria disse que as obras começariam em setembro de 2019 e, pela promessa inicial, deveriam ter sido entregues em maio de 2021, algo que até hoje não ocorreu.

A extensão será de 2,6 km com ambas vias acessadas simultaneamente pelos passageiros. Serão quatro paradas (estação CPTM, terminal 1, terminal 2 e terminal 3). O tempo de trajeto será de seis minutos, de acordo com o anúncio.

Os investimentos serão da concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, GRU Airport, e serão abatidos da outorga de concessão, segundo as tratativas.

Conheça o modelo de trem que deve ser usado entre CPTM e Aeroporto de Guarulhos

O portal Via Trolebus visitou as instalações da Marcopolo (empresa Aerom), e conheceu o primeiro veículo que deve ser usado no sistema de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O mesmo modelo de trem deve ser usado no Aeroporto de Guarulhos, com algumas mudanças no que diz respeito ao salão do veíulo, além da pintura externa.

Confira o vídeo da visita abaixo:

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.