A fabricante de trens Alstom anunciou a ampliação de sua fábrica em Taubaté, no interior paulista, para montagem das novas composições que irão circular nas linhas 6-Laranja de metrô, pela Linha Uni por meio de uma concessão do Metrô de São Paulo, e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, concessão da CPTM com a Concessionária do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo S.A, popularmente conhecida como ViaMobilidade Linhas 8 e 9.

Ao todo serão 58 trens, sendo 22 para a Linha 6-Laranja e para as linhas 8 e 9. Além dos trens para o Estado de São Paulo, a Alstom vai usar a fábrica em Taubaté para a fabricação de trens para outros países.

Novos trens para a Linha 15-Prata do monotrilho

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que consultou a Alstom para a fabricação de 19 novos trens para o monotrilho da Linha 15-Prata. Caso a fabricante aceite produzir as composições, o anuncio oficial deve sair em breve.

As novas composições virão para reforçar o ramal que está em expansão, sendo uma próxima de ser entregue em Jardim Colonial e outas cujas obras Até Jacú-Pêssego, numa ponta, e Ipiranga, na outra ponta, devem começar em breve.

A frota vai aumentar de 27 para 46 trens, com intervalo médio de 132 segundos.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.