Alexandre Baldy pediu demissão do cargo de secretário dos Transportes Metropolitanos nesta segunda-feira, 18 de outubro de 2021. Baldy é filiado ao Partido Progressista (PP) de Goiás, e deve se dedicar a sua campanha ao Senado Federal em 2022.

Baldy seu reuniu nesta manhã com o governador João Doria (PSDB) e outros secretários e entregou sua carta com o pedido de demissão.

À frente da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy destravou às obras da Linha 6-Laranja de metrô, anunciou o início das obras de expansão da Linha 2-Verde até a Penha, a retomada das obras e da compra dos trens e dos sistemas da Linha 17-Ouro do monotrilho, entregou os trens chineses da série 2500 da Linha 13-Jade, concedeu às linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda para a iniciativa privada, anunciou o encerramento das bilheterias do Metrô e da CPTM com a criação do aplicativo TOP, para compra do bilhete de embarque, deu início a expansão do VLT da fase 2 na Baixada Santista entregou à estação Francisco Morato, anunciou a criação do serviço 710, entre outros.

Baldy também é responsável por um dos maiores retrocessos da mobilidade em SP, quando extinguiu o processo de criação e construção da Linha 18-Bronze de monotrilho, por um mero corredor de ônibus que será operado pela NEXT Mobilidade (Metra).

“Alexandre Baldy foi competente, dedicado e inovador à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Deixa amigos e um grande legado com sua atuação ”, afirmou Doria.

“Gratidão por terem confiado em minha pessoa e conseguirmos entregar dignidade e respeito a milhões de trabalhadores que, diariamente, gastam tempo de suas vidas dentro da estrutura da STM. Foi em meio a minha gestão que passamos por um dos maiores desafios da humanidade, vencendo dia a dia na luta contra o coronavírus, sempre tomando atitudes pioneiras e copiadas dos demais sistemas de transportes sobre trilhos do mundo todo ”, destacou Baldy em carta enviada ao Governador João Doria e ao Vice-Governador Rodrigo Garcia.

O novo responsável interinamente pela STM é Paulo Galli, que ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.