O Governo de São Paulo e a CCR (ViaMobilidade) formalizaram na terça-feira, dia 30 de março de 2021, o aditivo ao contrato de concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro (monotrilho) que possibilita que a concessionária realize com investimentos com recursos próprios em expansão dos dois ramais.

As condições para a realização de estudos e a execução de futuros investimentos em trechos de expansão das duas linhas serão acordadas com o Poder Concedente em termo aditivo próprio, que vai incluir o concerne ao reequlíbrio econômico-financeiro da concessão.

Esse aditivo possibilita que a ViaMobilidade se responsabilize pelas obras de expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela, no extremo sul da capital paulista.

A expansão da Linha 5 terá 4,3km, duas estações e um terminal de ônibus.

A Estação Comendador Sant’Anna será elevada e localizada na avenida de mesmo nome, uma região que concentra comércios, serviços e equipamentos públicos. Já a Estação Jardim Ângela, que estará próxima ao Hospital Municipal M’Boi Mirim, será subterrânea e conectada ao terminal já existente da SPTrans e ao novo terminal a ser construído, que permitirá absorver o aumento da demanda de passageiros de ônibus com a implantação da nova estação.

Para viabilizar o projeto, a avenida Carlos Caldeira Filho será prolongada do Capão Redondo até a Estrada do M´Boi Mirim. O trecho acompanhará o córrego Capão Redondo, que será canalizado, e terá uma pista em cada sentido, com ciclovia. Para a implantação das obras serão necessárias desapropriações e remoção de interferências.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.