março 1, 2021

A Acciona, grupo espanhol responsável pela construção e futura operação da linha 6-Laranja de metrô em São Paulo, começou a montagem do tatuzão, que fará a escavação dos tuneis por onde irão passar os trens da concessionária.

Um guindaste com capacidade de 500 toneladas está transportando os carros de um dos tatuzões até o fundo do VSE Tietê (Ventilação e Saída de Emergência), de onde ele iniciará o processo de escavação.

Nenhuma descrição de foto disponível.

“Em breve um outro guindaste, de 750 toneladas, será usado para transportar a roda de corte do tatuzão. Ela que irá cortar e triturar o solo, inclusive rochas, em pedaços para que os detritos sejam transportados por uma esteira e posteriormente removidos do canteiro por caminhões”, informou a secretaria dos Transportes Metropolitanos em uma publicação nas redes sociais.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Quando for concluída, a Linha 6-Laranja de metrô atenderá mais de 600 mil passageiros diariamente. Terá 15 estações ao longo de mais de 15 quilômetros de extensão. Ligará o centro da capital com seu extremo noroeste e atravessará vários bairros onde estão localizadas algumas das universidades de São Paulo.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.