Se você quer treinar inglês em casa, as nossas 5 dicas com certeza podem te ajudar. Estudar sozinho pode se tornar um verdadeiro desafio, principalmente se você não souber organizar sua rotina de estudos.
Por isso, separamos algumas dicas que podem deixar sua rotina de treino de inglês muito mais prática e eficiente. Além disso, nossas dicas também garantem que você possa se divertir durante seus estudos, tornando o aprendizado mais divertido e interessante.
Quer saber quais são as 5 dicas para treinar inglês em casa?
Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!
Tenha uma rotina diária de estudos
A primeira grande dica para treinar inglês em casa é que você tenha uma rotina diária de estudos. Assim como você precisa treinar diariamente para conseguir novas habilidades, o mesmo acontece com seus conhecimentos na língua inglesa.
Por isso, não se esqueça de reservar um tempo diário para os seus estudos, mesmo que por poucos minutos. Dessa forma, mesmo que não esteja estudando muito, você ainda vai estar aprendendo alguma coisa todos os dias, de forma consistente.
Além disso, aprender inglês sozinho pode ser um verdadeiro desafio se você não conseguir manter essa rotina de estudos. Nesses casos, a melhor opção é optar por um curso online, que garante que você possa estudar de onde estiver e sem perder o ritmo.
Assista conteúdos em inglês
Assistir conteúdos em inglês, como filmes, séries e programas de TV garante que você tenha mais contato com o idioma no seu cotidiano. Além disso, assistir esses conteúdos faz com que você aprenda apenas pela imersão, sem parecer realmente que está estudando.
Ou seja, é a melhor opção para aqueles dias em que você não se sente motivado para estudar de uma maneira apropriada, mas não quer perder sua rotina. Nesses casos, a melhor opção é assistir aos seus filmes e séries favoritos, basta colocar o idioma em inglês, e se possível, colocar as legendas também em inglês.
Dessa forma, você consegue se divertir enquanto aprende algumas palavras novas para o seu vocabulário e ainda se acostuma a ouvir e assimilar palavras em inglês. Ou seja, você se diverte, aumenta seu vocabulário e aprimora suas habilidades de listening de uma vez só.
Leia em inglês
Ler em inglês é outra dica que você pode usar para treinar inglês em casa e que pode trazer muitos benefícios para o seu aprendizado. Isso porque com a leitura, você aprende novas palavras para o seu vocabulário e desenvolve habilidades de leitura cada vez mais complexas.
Além disso, a leitura em inglês, quando feita em voz alta, ainda garante que você consiga aprimorar suas habilidades de conversação em inglês mesmo estudando sozinho.
Ou seja, se você não tem tempo de praticar sua conversação com outras pessoas, ler notícias e livros em voz alta pode ser a melhor opção para melhorar seu speaking. Outra vantagem da leitura é que, você consegue aprender inglês enquanto se diverte, lendo seus livros e conteúdos favoritos.
Ouça conteúdos em inglês
Ao ouvir conteúdos em inglês, você se acostuma a ouvir e a assimilar o que está sendo dito, e é por isso que muitas pessoas usam músicas e rádio para treinar inglês em casa. Ao ouvir esses conteúdos, você aprimora suas habilidades de listening e também de speaking, uma vez que se acostuma com a pronúncia das palavras, facilitando a repetição.
Além disso, que coisa mais divertida do que treinar inglês ouvindo as suas músicas favoritas, não é mesmo?
Coloque o idioma na sua rotina
Se você quer treinar inglês em casa, é preciso que o idioma faça parte da sua rotina. Por isso, nossa dica é que você tenha o inglês em tudo que for possível, como por exemplo no idioma do seu celular e computador, nos jogos que você gosta, nas suas leituras diárias e muito mais.
Dessa forma, mesmo quando você não estiver estudando de forma propriamente dita, vai estar em contato com o idioma, tornando o aprendizado mais fácil.
Agora você já sabe quais são as 5 dicas para treinar inglês em casa. Então tudo que você precisa fazer agora é colocar em prática tudo que aprendeu e criar a melhor rotina de estudos para as suas necessidades.