A Linha 15-Prata do monotrilho deve voltar a funcionar em toda a sua extensão até o final de junho. A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista a portais de mobilidade, entre os quais o Rede Noticiando participou, na noite desta sexta-feira, 29 de maio.
Baldy explicou que não ainda não foi definida uma data de reabertura das estações.
Segundo o secretário, a definição do trecho inicial de operação vai depender da quantidade de trens que estarão disponíveis, o que deve ser determinado com a conclusão do laudo que está sendo feito pela fabricante das composições, a Bombardier. Baldy disse que o resultado do laudo está previsto para ficar pronto neste sábado, dia 30 de maio.
A Linha 15-Prata do monotrilho está totalmente paralisada desde o dia 29 de fevereiro (ano bissexto). Estima-se que os prejuízos diários estão na ordem de R$ 1 milhão, entre a perda de receita e o custo com os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).
*Anderson Dantas em colaboração especial ao Rede Noticiando
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram