O Metrô de São Paulo suspendeu a concorrência para análise do projeto executivo das obras de expansão da linha 2-Verde para a Zona Leste da capital. A suspensão foi determinada pela Justiça após ação de uma das concorrentes.
Segundo a publicação, os trabalhos consistem na “Prestação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para assessoria na análise e aprovação dos projetos executivos da obra civil, acompanhamento técnico do projeto e homologação da superestrutura de via permanente, e apoio à gestão técnica administrativa para o empreendimento da linha 2-Verde, no trecho entre as Estação Vila Prudente e o VSE Padre João”.
VSE é a área de Ventilação e Saída de Emergência.
Na publicação o Metrô diz ainda que uma nova data da sessão pública será comunicada oportunamente.
Expansão da linha 2-Verde
A ampliação vai acrescentar 8,3 quilômetros de extensão e oito estações à linha Verde. Quando esta etapa estiver completa, a Linha 2 deverá receber 1,1 milhão de passageiros por dia no trecho Vila Madalena – Penha, segundo a estimativa do Metrô.
Trecho Vila Prudente-Penha ficará pronto em seis anos
O novo trecho deve receber 300 mil passageiros por dia e os investimentos totais serão de R$ 6,3 milhões. Com isso, a demanda total da linha 2-Verde deve ser de 1,1 milhão.
Para a realização das obras será usado um Shield, o chamado Tatuzão, que faz a perfuração subterrânea.
O governo de São Paulo estima que as obras de expansão entre as estações Vila Prudente e Penha devem ser concluídas em seis anos.
Expansão até Guarulhos
A Linha 2-Verde também será ampliada até Guarulhos. Serão mais 5,9 km e seis estações entre Penha e Guarulhos.
Linha mais extensão
Quando concluída a extensão até Penha, a Linha 2-Verde terá 23 km de extensão, com 22 estações desde a Vila Madalena. Passará a ser a linha de metrô mais extensa de São Paulo.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram