O governador de São Paulo, João Doria, publicou uma foto em uma rede social ao lado de um dos represantes do Grupo Acciona. A empresa é uma das principais interessadas no projeto da Parceria Público-Privada (PPP) da futura Linha 6-Laranja de metrô.
Doria está com uma extensa agenda pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O investimento total o investimento privado nesta obra deve superar R$ 6,6 bilhões.
Em novembro de 2019, o Grupo espanhol Acciona, ganhou força ao apresentar a documentação estabelecendo acordo para comprar a concessão da PPP da linha 6-Laranja, que atualmente pertence ao consórcio Move São Paulo.
Toda essa documentação está sendo analisada e em fevereiro, segundo informou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, devemos ter novidades sobre o andamento das negociações.
A Linha 6-Laranja vai contar com 15 de extensão e promete ligar a Vila Brasilândia até a estação São Joaquim. A estimativa é que quando as obras forem retomadas, a conclusão dos trabalhos ocorra em 4 anos.
Caso seja confirmado, a Acciona além de construir a Linha 6-Laranja de metrô, também será responsável por sua operação. Esta é a primeira linha de metrô 100% PPP, onde a empresa privada vai construir e operar em São Paulo.
Leia também:
- Prazo para alunos pedirem o Passe Livre e Escolar da EMTU já começou
- Bilhete Único Escolar de Guarulhos já possuí data para recargas
- Você já garantiu o Bilhete Único do Estudante 2020? Saiba como aqui!
- Expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha ficará pronta até 2026
- Estação Varginha da CPTM ficará pronta até julho de 2022, diz Doria
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram