Está pensando em viajar nas férias? Ainda não sabe para onde ir porque o orçamento está meio apertado? Então, confira essas dicas que temos para você, que vão lhe ajudar a planejar suas próximas férias, mas sem comprometer sua renda! Se animou? Então, continue lendo.

Se você trabalha o ano inteiro sonhando em poder viajar nas férias, porém, seu orçamento está bem apertado, acredite, não é preciso abandonar seu sonho por causa disso. É possível conhecer cidades, ou até países, sem precisar gastar muito dinheiro.

Pois é, se você planejar a viagem direitinho, vai poder economizar enquanto aprecia as paisagens e pontos turísticos do destino escolhido. Quer saber como? Então confira nossas dicas!

Dicas para economizar em sua viagem de férias

Computador Portátil, Maçã, Macbook, Computador

Você associa viagens a gastos excessivos? Então, volte duas casas… saiba que planejando direitinho é possível organizar as finanças sem comprometer o orçamento, quer saber como? Confira as dicas:  

1. Planeje e pesquise muito

Se não for uma viagem por impulso, dá para se preparar o ano inteiro, economizando ao máximo nos meses que antecedem a viagem. Mesmo que (por um motivo ou outro) não tenha sido possível economizar, ainda assim é possível viajar.

Comece definindo o destino e, claro, se o objetivo é economizar, esqueça locais em alta temporada, como por exemplo, viajar para Gramado na época do Natal, pois, certamente, os valores ficarão mais salgados.

Decida com antecedência, para que possa economizar na compra da passagem, aliás, antes de adquirir o bilhete aéreo, verifique se não possui milhas acumuladas em seu cartão de crédito, já que pode ser uma forma de conseguir economizar na passagem.

Na sua pesquisa considere o cupom booking,  que está sempre oferecendo promoções de passagens, descontos para diversos destinos.

Não esqueça de, definido o destino, pesquisar muito sobre ele, desde restaurantes mais baratos, passeios, hotéis…

2. Economize na hospedagem 

Esqueça hotéis cinco estrelas, procure, ao máximo, economizar na hospedagem. 

Muitos destinos oferecem opções de hospedagem mais em conta, se não tiver viajando com crianças, por exemplo, vale considerar ficar em hostels, albergues, ou, se viajar com crianças, as pousadas podem ser mais econômicas. 

Embora sejam opções mais em conta, costumam oferecer conforto e, algumas até, café da manhã incluído no valor da diária ou ainda permitem preparar sua própria refeição. 

3. Economize nas refeições

Não subestime os gastos com refeições, geralmente eles acabam encarecendo muito as viagens. Certamente, muitos lugares tem a culinária como um dos principais atrativos, por isso, é preciso que considere gastos com alimentação ao viajar.

A dica é evitar comer em restaurantes famosos e badalados da região, já que costumam ser bem mais caros que os demais.

Claro, isso não significa abrir mão de conhecer um determinado restaurante que sempre sonhou conhecer, mas considere isso ao planejar sua viagem.

Uma dica é perguntar para os moradores da cidade em quais restaurantes eles costumam comer, com certeza, irá descobrir opções boas e baratas.

Então, já sabe, determine uma quantia para gastar com alimentação e procure se manter dentro deste limite.

4. Atenção às compras 

Quem não gosta de fazer umas comprinhas quando visita um destino novo, ou mesmo, quando vai para o exterior? 

A dica, no entanto, é planejar o quanto irá gastar com compras e, como na dica anterior, ficar dentro desse limite.

E para quem vai para o exterior a dica é, antes de adquirir um determinado produto, em dólar ou outra moeda, pesquise se vale mesmo a pena, já que no Brasil é possível comprar pelo cartão de crédito, em sites super seguros, com entregas rápidas,  e ainda acumular milhas para as próximas viagens. 

5. Utilize transporte público

Na hora de planejar sua viagem, não subestime gastos com transporte, que é um item importante e quer costuma ser deixado de lado. 

Programe-se para utilizar o transporte público do local, e vale ônibus, metrô, trem que, aliás, é uma ótima forma de ter contato com a cultura local. 

6. Faça um roteiro

Procure fazer um roteiro com sua rotina no destino escolhido, analise as atrações que irá visitar e organize um calendário. 

Procure reservar para o mesmo dia aqueles pontos turísticos que fiquem próximos, assim, além de economizar dinheiro, também gastará menos tempo com deslocamento. 

7. Visite pontos turísticos gratuitos

Toda cidade turística conta com uma série de atrações e atividades gratuitas, desde parques, praças, arquitetura local, museus… por isso, não deixe de pesquisar sobre essas  opções e incluí-las no roteiro. 

No mais, não gaste com alguma atração só porque ela faz parte do roteiro turístico, se não for de seu interesse, economize.

E é isso, agora é aproveitar essas dicas e… boa viagem! 

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.