Inaugurado em 1974 com o lançamento da Estação Jabaquara, o metrô de São ligava a zona sul à Vila Mariana. Hoje, com mais de 90 estações espalhadas por 6 linhas diferentes (Azul, Verde, Vermelha, Prata, Amarela e Lilás), o metrô de São Paulo transporta 5 milhões de pessoas em um único dia útil. 

Talvez o meio mais rápido de se chegar a algum lugar na capital paulista, o metrô da cidade também pode ser utilizado para otimizar o seu passeio turístico. Isso se deve ao fato de que muitas estações são vizinhas a pontos de interesse da cidade. Então se você pretende visitar e conhecer uma das maiores cidades do mundo ou simplesmente está procurando um apartamento a venda em higienópolis ou outros bairros do centro expandido da cidade, e quer saber o que é possível conhecer na região somente utilizando esse transporte público, esse conteúdo é pra você!

São Bento | Linha 1 – Azul: Mercado Municipal

O Mercado Municipal é uma joia paulistana inaugurada em 1933. A robusta construção inspirada em art déco apresenta pouco mais de 12 mil metros quadrados, onde 1500 funcionários movimentam 350 toneladas de alimentos em mais de 290 boxes.

Lá é possível encontrar todo tipo de comida, especiarias e outros produtos gastronômicos. Além disso, o lugar é a casa de uma das iguarias mais famosas da cidade – o famoso “sanduíche de mortadela do Mercadão”.

Endereço: R. Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01024-900

Anhangabaú | Linha 3 – Vermelha: Galeria do Rock

Para os amantes do rock, um templo. A icônica Galeria do Rock, próxima à Praça da República, reserva dezenas de lojas onde é possível adquirir camisetas, discos, objetos de decoração e outras relíquias que reverenciam o estilo musical.

Mas não é só de rock que o espaço vive! O lugar conta também com renomados estúdios de tatuagem, lojas com artigos para esportes radicais (como surf e skate) e lojas de instrumentos musicais.

Endereço: Av. São João, 439 – República, São Paulo – SP, 01035-000

Liberdade | Linha 1 – Azul: Feira da Liberdade

Bem ao lado da Estação da Liberdade, sua atração turística mais famosa: a feirinha organizada bem ao lado do metrô é um paraíso para quem aprecia a cultura oriental.

O espaço traz boxes onde o visitante pode conhecer o melhor das gastronomias japonesa e chinesa, além de adquirir objetos de decoração e outros itens com a temática proveniente do outro lado do mundo. 

Endereço: Praça da Liberdade – Liberdade, São Paulo – SP, 01503

Clínicas | Linha 2– Verde: Museu do Futebol

Localizado embaixo do elegante e tradicional Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol conta com uma inesquecível jornada pela história do esporte mais popular de todos os tempos.

Perfeito para um passeio familiar, o espaço traz exposições, experiências sonoras e visuais e ilustrações que repassam cada capítulo do futebol no Brasil durante todo o século XX.

Endereço: Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu, São Paulo – SP, 01234-010

Além desses passeios, não deixe de conhecer o MASP, um dos museus mais importantes do mundo e estrategicamente localizado em frente à Estação Trianon Masp, na linha 2 – Verde; a Pinacoteca do Estado, um enorme espaço que conta boa parte da história da arte brasileira e localizada ao lado da Estação da Luz, na Linha 1 – Azul; e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com cinema, exposições e palestras sobre os mais variados temas, pertinho da Estação da Sé, na Linha 1 – Vermelha.

Bom passeio e até a próxima! 

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.