Entre os dias 28 e 29 de maio, foram realizadas as eleições do SindMotoristas, sindicato que representa os profissionais que atuam no transporte coletivo sobre ônibus na capital paulista.

Foram as urnas cerca de 29.959 trabalhadores, associados ao sindicato, que se dirigiram às urnas para eleger uma nova diretoria para a gestão 2018 – 2023. Ao todo quatro chapas concorreram ao pleito, sendo vencedora à chapa 1 – ‘’A chapa da verdade e das conquistas’’.

Valdevan Noventa foi reeleito através de uma vitória esmagadora,  obtendo uma vantagem de mais de 10 mil votos à frente do segundo colocado. Valdevan Noventa se tornou o candidato mais bem votado da história do sindicato.

Os postos de votações ocorreram em todas as garagens e na sede do sindicato em São Paulo, o processo eleitoral que teve início no dia 7 de maio com a aprovação da Comissão Eleitoral, respeitou todas as diretrizes do Estatuto Social da Entidade.

Durante esse período, candidatos , trabalhadores e associados puderam manifestar seu ideais e nas urnas sua aprovação e reconhecimento perante seus candidatos, a maioria preferiu seguir com a atual diretoria, que segue sob gestão de Valdevan Noventa.

“Foi a vitória do bem sobre o mal. De um presidente guerreiro que sempre trabalhou com a verdade e com compromisso, dedicando sua vida para recuperar a dignidade e o orgulho de ser chapéu de bico, combatendo com pulso firme aqueles que pregavam a divisão, e que tentavam fazer negociatas com os direitos dos trabalhadores, almejando o poder a qualquer preço”, afirmou o presidente reeleito.

Polêmicas durante a apuração dos votos

Os representantes da chapa 4, ao notar durante a apuração dos votos que ocorreu no 11° Batalhão da Polícia Militar, saíram pelas portas dos fundos ao perceber que a vitória não iria ocorrer,  quando 60% dos votos foram analisados. Logo após, uma série de ataques foram feitas pelo candidato da chapa 4, indignado com a derrota.

Por outro lado, representantes das chapas 2 e 3 acompanharam a apuração até o final, assinaram o documento validando o resultado final da eleição e parabenizaram o presidente reeleito pela vitória.

Valdevan Noventa segue no comando do SindMotoristas pelos próximos cincos anos.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.