QUEM SOMOS?

A Rede Noticiando é um site que busca mostrar para os seus leitores o que está acontecendo em São Paulo e Região Metropolitana: notícias, acontecimentos e eventos. Tudo sobre cinema, cultura, empregos, esportes, gastronomia, lazer, literatura, saúde, serviços, tecnologia, transporte público, turismo e viagem.

Feito por quem mais entende do dia a dia dos moradores de São Paulo e Região Metropolitana, o Rede Noticiando é uma marca consolidada. Um site que mostra para os seus leitores um conteúdo de qualidade e informação verdade. Desde 2012, marcamos presença na vida dos moradores de São Paulo e cidades vizinhas.

rede noticiando sobre

HISTÓRIA DA REDE NOTICIANDO

Para contar sobre a história do Rede Noticiando precisaremos voltar no tempo. Em 2012, Igor Roberto, um jovem de 16 anos que acompanhava as informações do transporte público pelo Twitter, aconselhado pelo seu tio resolve criar um perfil com o objetivo de ajudar outras pessoas e sabe qual foi o foco? Informações sobre o transporte ferroviário de São Paulo e Região Metropolitana, então surge o @cptmnoticiando no Twitter.

Com informações precisas da circulação dos trens, funcionamento das estações, falhas e denúncias o perfil foi caindo no gosto dos passageiros levando a um crescimento rápido, em menos de seis meses o perfil já contava com quase mil seguidores, sem contar que em 2012 a maioria dos passageiros ainda não utilizam o Twitter e os perfis “oficiais” das companhias de trens ainda caminhavam para de fato entrar no ar.

Em razão de problemas de saúde do Igor Roberto, o perfil @cptmnoticiando ficou sem receber atualizações por cerca de 18 meses, retomando suas atividades com um novo modelo e conceito de gestão: o jornalismo independente!

twitter cptm noticiando

Neste novo modelo, juntou a ideia de um novo membro que se tornaria peça fundamental do perfil, Eduardo Paulino, criador do site Mobilidade Sampa. No segundo semestre de 2014, o Eduardo trouxe inovações ao perfil, trazendo notícias, curiosidades e divulgando eventos que aconteciam nas dependências do Metrô e da CPTM, ambas as companhias que administram o sistema de trens em São Paulo e Região Metropolitana.

Vendo a necessidade de migrar para outras plataformas e falar de forma mais abrangente, o Igor Roberto, criou no começo de 2015 o perfil @metronoticiando no Twitter, com o intuito de levar a um público ainda maior, informações relevantes sobre o Metrô de São Paulo. Nesse intervalo de tempo também foram criadas no Facebook as páginas CPTM Noticiando e Metrô SP Noticiando.

No começo de 2016, a página CPTM Noticiando foi a responsável pela primeira transmissão ao vivo no Facebook feita por canais independentes, onde foi mostrada a assembleia do sindicato dos funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM , inovando o conceito das páginas e perfis independentes. A partir de então, as transmissões ao vivo trouxeram mais informações à Rede Noticiando como a entrega de novos trens e reportagens especiais.

No final de 2016, com o intuito de continuar expandido a rede, foi criado o perfil @cptmnoticiando no Instagram e o canal do CPTM Noticiando no YouTube com fotos e vídeos exclusivos sobre o transporte metroferroviário. As informações culturais também passaram a fazer parte da Rede Noticiando com a colaboração da Dayane Priscila no projeto Poema nos Trilhos.

logotipos

Neste intervalo de tempo foram criados os blogs Metrô SP Noticiando e CPTM Noticiando para reunir as informações do transporte sobre trilhos. Em 2017, a rede cresceu mais ainda, Igor Roberto criou o SPTrans Noticiando, com informações do transporte sobre rodas de São Paulo no Twitter, Instagram e Facebook.

No segundo semestre de 2017, o Igor Roberto, com sua visão futurista criou o blog Rede Noticiando em substituição aos dois blogs antigos, passando a abranger novas informações, além do transporte sobre trilhos. Neste ano de 2018, chegava o momento de seguir crescendo a rede, foi inaugurado em maio o novo site da Rede Noticiando.

Na nova plataforma, a Rede Noticiando mostra para seus leitores informações de São Paulo e Região Metropolitana sobre cinema, atividades culturais, oportunidades de emprego, esportes, gastronomia, dicas de lazer, mundo da literatura, memórias paulistanas, transporte público, prestação de serviços, saúde, tecnologia, dicas de turismo e viagens.

QUEM FAZ O SITE?

igor roberto lourençoIgor Roberto

Paulistano, formado em técnico de enfermagem. Adora os temas: filmes geeks, séries, livros biografados, pesquisas científicas e mistérios do corpo humano.

Busca relatar para os leitores da Rede Noticiando os desafios vivenciados pelos passageiros do transporte público, trazer informações sobre filmes e séries (bastidores e curiosidades), e conscientizar o público sobre temas diversos da sociedade.

Dayane Priscila

Paulistana, formada em Técnica em Administração e Tecnóloga em Comércio Exterior. Apaixonada pelos temas: ficção científica, astronomia, fotografia e história. Busca trazer informações sobre cultura e curiosidades para os leitores da Rede Noticiando.

eduardo silvaEduardo Paulino

Paulistano, formado em administração de empresas. Criador do site Mobilidade Sampa que é voltado para a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia, blogs, mobilidade urbana, empreendedorismo, comunicação e organização são temas que os mais fascinam.

“Após uma greve do Metrô em 2014, conheci o Igor Roberto, não hesitei em colaborar com a Rede Noticiando e desde então caminhamos juntos para trazer novidades ao público que nos acompanha com o objetivo de trazer soluções para as pessoas que estão querendo resolver algum problema do dia a dia”, diz Eduardo. Conecte com o Eduardo no Twitter.

A pesquisa, informação, conhecimento e a sabedoria são os degraus evolutivos que nos levarão a um novo alvorecer!

Carlos Roberto Sabbi

PROJETOS NOTICIANDO

Ao longo de sua história, a Rede Noticiando sempre buscou criar projetos exclusivos como por exemplo mostrar os bastidores do transporte público, homenagens a profissionais que fazem a diferença na prestação de serviços e poemas para pensarmos em tudo que se passa pela nossa vida.

Projeto Conrado

Em maio de 2016, o colaborador Mario Lucas Musial estava na plataforma da Linha 3-Vermelha na Estação Sé do Metrô e observou o nobre gesto do segurança Conrado orientando e cumprimentando os passageiros.

Para cumprimentá-lo por este nobre gesto fizemos uma simples homenagem na página Metrô SP Noticiando no Facebook. Posteriormente, o Conrado tornou-se nome de um dos nossos projetos, o “Projeto Conrado”, com campanhas educativas para os passageiros do transporte sobre trilhos.

Poema nos trilhos

Os poemas são uma forma de reflexão da nossa vida que muitas vezes são colocados no papel. Momentos felizes e tristes, desabafos ou histórias. Não são apenas palavras, são sentimentos transcristos através de uma causa. O projeto Poema nos Trilhos criado por Dayane Priscila em 2016 teve como objetivo aprender através das palavras.

Informação do transporte sobre trilhos no Twitter

O Twitter é uma das principais fontes de informações rápidas sobre o que está acontecendo no momento. Tanto que muitas pessoas e empresas quando desejam informar algo importante publicam primeiro nesta rede social em que tudo acontece muito rápido.

A Rede Noticiando sempre com o objetivo de informar rapidamente o que acontece no dia a dia do transporte sobre trilhos em São Paulo e Região Metropolitana mantém desde 2014 diversos perfis aleatórios no Twitter informando sobre as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata do Metrô e as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.

Não há projeto sem disciplina. Não há disciplina sem inteligência.

Massimo Vignelli

NA MÍDIA

Diário de São Paulo – Julho de 2016

A jornalista Ana Paula Bimbati destacou o nosso Projeto Conrado entrevistando o segurança Conrado Santana. A entrevista “Ainda existe gentileza no Metrô de São Paulo” saiu na edição impressa do jornal Diário de São Paulo.

O Estado de São Paulo – Julho de 2017

A circulação de composições da Linha 12-Safira da CPTM foi totalmente interrompida durante duas horas e meia, em razão de um protesto contra uma reintegração de posse no bairro do Cangaíba, na Zona Leste. O Twitter do CPTM Noticiando foi “incorporado” na matéria.

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – Setembro de 2017

A nossa matéria sobre o início de testes com um trem da Linha 15-Prata do Monotrilho após a Estação Oratório, sentido São Mateus, foi destaque no site da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô.

O Estado de São Paulo – Abril de 2018

Trem da CPTM descarrilou e bateu em uma outra composição na região do Brás. O Twitter do CPTM Noticiando também foi “incorporado” na matéria.

O poder oriundo da informação está em saber usá-la, não em possuí-la.

Tadeu Cruz

ENCONTROS COM BLOGUEIROS

A Rede Noticiando participa desde 2013 de encontros que geralmente são semestrais com as empresas de transporte público da capital paulista. Nos encontros são discutidos temas como informações institucionais, campanhas educativas, obras de mobilidade urbana, melhorias no transporte público, entre outros assuntos.

Encontro com o presidente da CPTM

Neste encontro foram tratados assuntos como mobilidade urbana, projetos de modernização da malha ferroviária, reformas de estações, novos trens, comunicação institucional, comércio ambulante, entre outros assuntos.

Campanha contra o abuso sexual

A CPTM lançou uma campanha para incentivar denúncias de assédio sexual nos trens e o Igor Roberto, criador da Rede Noticiando, participou da campanha.

Encontro com a ViaQuatro

Encontro com blogueiros e influenciadores digitais na sede da ViaQuatro, empresa responsável pela operação da Linha 4-Amarela, no qual o Igor Roberto e a Dayane Priscila participaram.

viaquatro linha 4 amarela

Semana da Mobilidade 2017

Durante a Semana da Mobilidade 2017, promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, o Igor Roberto deu um depoimento sobre o que os passageiros podem fazer dentro do coletivo para passar o tempo.

REDE NOTICIANDO

A missão da Rede Noticiando é fazer um jornalismo dinâmico para trazer ao público sempre a informação verdade. Tem alguma ideia, quer conversar ou deseja anunciar conosco? Envie um e-mail para contato@noticiando.net e acompanhe também o nosso trabalho nas redes sociais.

Siga o nosso perfil no Twitter, curta a nossa página no Facebook, siga o nosso perfil no Instagram e assine o nosso canal no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.