As obras do Terminal de Ônibus Oeste da cidade de Franco da Rocha, que funcionaria onde atualmente é realizada a Feira Municipal, ao lado da Estação Franco da Rocha da Linha 7-Rubi da CPTM, serão iniciadas neste mês de julho.

O novo terminal terá a função de organizar os ônibus que atualmente param na Avenida dos Expedicionários e garantir maior conforto aos passageiros de dez linhas de ônibus que atendem o lado oeste da cidade.

Além disso, promoverá uma maior fluidez do trânsito, principalmente em frente ao shopping. O local contará com banheiros, quiosques de atendimento e futuramente terá espaços comerciais.

A expectativa é de que a obra do novo terminal seja entregue até o final do segundo semestre, e que beneficie mais de 25 mil passageiros diariamente. O investimento para a realização da construção do terminal é de aproximadamente R$ 6 milhões, sendo uma parceria firmada entre a Prefeitura de Franco da Rocha e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento.

O lançamento da obra foi realizada nesta sexta-feira, dia 6 de julho, e contou com a presença de dezenas de pessoas. O prefeito Kiko afirmou que a população poderá participar da escolha do nome do terminal, por meio de um concurso que será lançado em breve pela gestão municipal.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.