As quatro estações da linha 5-Lilás que estavam previstas para serem entregues ainda esse mês, vão sofrer novos atrasos. De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as dificuldades nas obras afetaram as novas paradas no novo ramal.

As estações AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin agora têm entrega prevista para o próximo mês de agosto, mas sem data definida. Já a Estação Campo Belo, o prazo previsto de entrega permanece para dezembro deste ano.

As inaugurações pendentes são adiadas desde o ano de 2014 e os passageiros ficam apreensivos, tendo em vista que a linha irá se interligar com as linhas 1-Azul na Estação Santa Cruz e 2-Verde na Estação Chácara Klabin, facilitando o deslocamento dos passageiros que residem no extremo sul da capital paulista e desafogando a transferência com a linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Estação Santo Amaro.

Segundo o Metrô, todas as construções de grande porte “exigem altos investimentos e tempo considerável, pela dimensão e complexidade das obras, que podem sofrer intercorrências como demora na obtenção de licenças ambientais e complicações em processos desapropriatórios, ou até mesmo o abandono das obras pelas empreiteiras”. As obras metroviárias estão sujeitas, de acordo com a estatal, “não somente a estas variáveis, mas também à crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos”.

Desta forma, as novas estações serão entregues já sob a gestão da concessionária Via Mobilidade, que irá assumir a operação da linha a partir de 4 de agosto por um contrato de 20 anos.

Obras

No canal do Metrô de São Paulo no YouTube, o último vídeo mostrando as obras das estações Chácara Klabin, Santa Cruz, Hospital São Paulo, AACD-Servidor e do Pátio Guido Caloi foi divulgado em maio. Assista abaixo na íntegra.

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Marcelo Rossi says:

    O que sera que vai acontecer primeiro esta linha ficar pronta e operacional , o Lula ser solto por um juiz comprado, o Brasil ser hexa campeao de futebol, ou o Trump começar uma guerra ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.