abril 23, 2024

A linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) opera desde o início da operação comercial desta segunda-feira, 25 de junho, com maiores intervalos.

A linha que liga a Estação Calmon Viana à Estação Brás foi afetada devido a não conclusão das obras de modernização que ocorreram no domingo, 24 de junho. Segundo a CPTM, os serviços estão sendo realizados no sistema de sinalização que controla os trens.

No período da manhã, a CPTM acionou o sistema PAESE (Plano de Apoio de Empresas em Situação de Emergência) para auxiliar no transporte dos passageiros devido a alta demanda. O serviço atuou entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé.

Segundo informações obtidas pelo Rede Noticiando, está sendo implantado o painel de sinoticos e sinalização da linha 13- Jade entre Eng. Goulart e Brás, porém a empresa contratada não terminou. O trecho mencionado operou durante todo o dia sem codificação.

Volta pra casa

A linha segue operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Calmon Viana. De acordo com a CPTM a estimativa é que a circulação dos trens seja normalizada no início da operação comercial desta terça-feira, 26 de junho.

A CPTM informou que a partir das 21h desta segunda-feira, a circulação dos trens será interrompida entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino. Os passageiros poderão percorrer o trecho por meio dos ônibus da operação PAESE com paradas nas estações USP Leste e Engenheiro Goulart.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *